[weglot_switcher]

Funchal: Pedro Calado distribui pelouros e diz que executivo terá como prioridade defender a causa pública

O presidente da autarquia do Funchal terá os pelouros da Cultura, Desporto, Juventude, Relações Internacionais, Cooperação Externa e Assuntos Jurídicos.
25 Outubro 2021, 09h05

O novo presidente da Câmara Municipal do Funchal, Pedro Calado, que tomou posse a 20 de outubro, anunciou a distribuição dos pelouros, pelos diversos vereadores, e afirmou que o executivo camarário terá como prioridade defender a causa pública e trabalhar para as pessoas.

Pedro Calado vai proceder esta semana à distribuição dos vários pelouros pelo executivo camarário. A coligação PSD/CDS-PP, dirigida por Pedro Calado, elegeu seis vereadores, enquanto que a Coligação Confiança, liderada por Miguel Gouveia, elegeu cinco vereadores.

Com pelouros ficarão Pedro Calado, Cristina Pedra, Bruno Pereira, Margarida Pocinho, João Rodrigues, Nádia Coelho, todos ele integrantes da lista do PSD/CDS-PP.

Pedro Calado terá as áreas da Cultura, Desporto, Juventude, Relações Internacionais, Cooperação Externa e Assuntos Jurídicos. Cristina Pedra será a vice-presidente e terá os pelouros da Economia, Apoio ao Investimento e Fundos Comunitários, Finanças, Mercados Municipais, Turismo, Recursos Humanos, Modernização Administrativa e Informática, Auditoria Interna e Fiscalização Municipal.

Bruno Pereira terá a seu cargo a Coordenação Política, Contratação Pública, Obras Públicas, Infraestruturas, Edifícios e Equipamentos, Gestão de Frota, Mobilidade, Trânsito, Proteção Civil, Bombeiros e Empresa Municipal – Sociohabitafunchal.

Já Margarida Pocinho (CDS-PP), terá os pelouros da Educação e Cidadania, Ciência, Conhecimento e Inovação, Apoio Social, Prevenção da Toxicodependência, Igualdade de Género, Proteção de Dados, Saúde e Políticas de Longevidade e Empresa Municipal – Frente MarFunchal.

João Rodrigues terá as áreas da Gestão do Urbanismo, Ordenamento do Território, Planeamento Estratégico, Reabilitação Urbana, Georreferenciação, Licenciamentos e Fiscalização Urbanística.

E Nádia Coelho terá os pelouros do Ambiente, Salubridade, Resíduos, Águas e Saneamento Básico, Espaços Verdes, Cemitérios, Causa Animal e Fiscalização Ambiental.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.