Funchal procura novas formas de intercâmbio com Austrália

O presidente da autarquia reuniu-se com o cônsul da embaixada da Austrália onde foram ainda abordados os programas de estágio para portugueses disponíveis na Austrália.

Os programas de estágios para portugueses na Austrália foi um dos temas discutidos entre o primeiro secretário e cônsul da embaixada da Austrália em Portugal, John Fischer, e Paulo Cafôfo, presidente da Câmara Municipal do Funchal. O autarca referiu que a geminação da capital madeirense com Freemantle mostra o trabalho que tem sido feito em termos de diplomacia municipal proporciona novas oportunidades de intercâmbio entre os dois territórios.

O autarca abordou ainda, nesta reunião, a comunidade madeirense existente na Austrália e enalteceu os laços existentes entre as duas regiões bem como o “grande potencial social, cultural e económico” que esta relação pode proporcionar para a Região Autónoma.

Foi ainda referido por Cafôfo os programa de estágio que estão a ser promovidos na Austrália, para portugueses, referindo que esta pode ser uma “excelente mais-valia curricular” para os madeirenses.

Recomendadas

Schindler equipa Savoy Palace com os “mais rápidos” elevadores instalados pela empresa na Madeira

Os elevadores serão os mais rápidos instalados pela empresa na Madeira, diz a Schindler. O equipamento inclui tecnologia que permite melhorar o tempo de funcionamento e oferecer melhor comodidade.

Pedro Costa Neves põe possibilidade de “equilíbrio psíquico” que se perturbou de Rafael Macedo

“Acho lógico que haja uma suspensão para se chegar ao cerne da questão”, pois “a verdade dele pode não ser a verdade real”, diz o médico do Hospital da Luz.

Funchal recebe Fórum Regional de Autarquias Participativas

O objectivo do evento passa por criar espaços de debate e reflexão sobre democracia participativa e cidadã.
Comentários