Funchal procura novas formas de intercâmbio com Austrália

O presidente da autarquia reuniu-se com o cônsul da embaixada da Austrália onde foram ainda abordados os programas de estágio para portugueses disponíveis na Austrália.

Os programas de estágios para portugueses na Austrália foi um dos temas discutidos entre o primeiro secretário e cônsul da embaixada da Austrália em Portugal, John Fischer, e Paulo Cafôfo, presidente da Câmara Municipal do Funchal. O autarca referiu que a geminação da capital madeirense com Freemantle mostra o trabalho que tem sido feito em termos de diplomacia municipal proporciona novas oportunidades de intercâmbio entre os dois territórios.

O autarca abordou ainda, nesta reunião, a comunidade madeirense existente na Austrália e enalteceu os laços existentes entre as duas regiões bem como o “grande potencial social, cultural e económico” que esta relação pode proporcionar para a Região Autónoma.

Foi ainda referido por Cafôfo os programa de estágio que estão a ser promovidos na Austrália, para portugueses, referindo que esta pode ser uma “excelente mais-valia curricular” para os madeirenses.

Recomendadas

Madeira na linha da frente do crescimento da Anturio

Após ter duplicado a faturação na Região até setembro, a empresa de informática espera um disparo de até 50% em 2019. Novos produtos, contratações e uma fusão estão a ser preparados para acompanhar o crescimento, diz o CEO da empresa ao EM.

Alojamento e restauração lideram acidentes de trabalho na Madeira

O setor representou 17,9 dos acidentes de trabalho na Madeira.

Funchal: O que precisa de saber sobre as bolsas de estudo do ensino superior

Já foram efetuadas 606 candidaturas às bolsas de estudo universitárias atribuídas pela Câmara Municipal do Funchal. Este apoio está disponível para quem tem residência no município e estuda na Madeira, Continente, Açores, ou no Estrangeiro. Está orçamentada uma verba de 1,4 milhões de euros.
Comentários