Funchal procura novas formas de intercâmbio com Austrália

O presidente da autarquia reuniu-se com o cônsul da embaixada da Austrália onde foram ainda abordados os programas de estágio para portugueses disponíveis na Austrália.

Os programas de estágios para portugueses na Austrália foi um dos temas discutidos entre o primeiro secretário e cônsul da embaixada da Austrália em Portugal, John Fischer, e Paulo Cafôfo, presidente da Câmara Municipal do Funchal. O autarca referiu que a geminação da capital madeirense com Freemantle mostra o trabalho que tem sido feito em termos de diplomacia municipal proporciona novas oportunidades de intercâmbio entre os dois territórios.

O autarca abordou ainda, nesta reunião, a comunidade madeirense existente na Austrália e enalteceu os laços existentes entre as duas regiões bem como o “grande potencial social, cultural e económico” que esta relação pode proporcionar para a Região Autónoma.

Foi ainda referido por Cafôfo os programa de estágio que estão a ser promovidos na Austrália, para portugueses, referindo que esta pode ser uma “excelente mais-valia curricular” para os madeirenses.

Recomendadas

Simulacro na Madeira testa capacidade de resposta de plano de emergência

O cenário foi um incêndio num laboratório. O simulacro contou com a participação do Serviço Municipal de Protecção Civil do Funchal e com os Bombeiros Sapadores.

FEDER vai dar mais apoio às Regiões Ultraperiféricas

O Parlamento Europeu votou favoravelmente a passagem da taxa de cofinanciamento para as RUP de 70% para 80%.

Assembleia da Madeira aprova subida do salário mínimo regional para os 615 euros

O diploma foi aprovado pelos deputados do PSD, CDS-PP, JPP, PS e BE e a abstenção do PCP, PTP e deputado independente.
Comentários