[weglot_switcher]

Funchal: PSD/CDS-PP promete bolsas de estacionamento nas zonas altas em São Roque

A solução apresentada deve permitir criar entre 50 a 60 lugares de estacionamento nas zonas altas, calcula Pedro Calado, trazendo melhor qualidade de vida aos municípios, e também facilitar as manobras dos autocarros da ‘Horários do Funchal’, “muitas vezes confrontados com a ocupação indevida da rede viária”.
20 Agosto 2021, 14h36

O candidato do PSD/CDS-PP à Câmara Municipal do Funchal, Pedro Calado, diz ter um projeto para dar resposta à falta de estacionamento nas zonas altas do Funchal.

Pedro Calado explica que a exemplo do que foi definido para as zonas altas de Santo António, Santa Maria Maior e São Gonçalo, em São Roque detetou-se uma oportunidade que permite resolver a falta de estacionamento. O candidato do PSD/CDS-PP diz que a solução passa por um terreno que está abandonado, por limpar e que neste momento “é um perigo”.

Face a isto Pedro Calado refere, que caso vença, em conjunto com a Junta de Freguesia, tem prevista a criação de bolsas de estacionamento nesse terreno.

Isto deve permitir criar entre 50 a 60 lugares de estacionamento nas zonas altas, calcula Pedro Calado, trazendo melhor qualidade de vida aos municípios, e também facilitar as manobras dos autocarros da ‘Horários do Funchal’, “muitas vezes confrontados com a ocupação indevida da rede viária”.

Pedro Calado diz que com a aplicação desta medida realiza-se o três em um: “fazer a limpeza do terreno e construir uma bolsa de estacionamento; trazer água de rega para as zonas altas da freguesia de São Roque e tentar fazer a adaptação de um melhor horário de serviço dos transportes públicos”, explica.

O candidato do PSD/CDS-PP sublinha que parte do terreno já é público, acrescentando que com a ajuda de privados, disponíveis para cedência das parcelas que lhes pertencem, “é possível avançar com a obra que vai facilitar a vida a quem vive nas zonas altas, sendo ponto assente que o estacionamento será regulado para evitar abusos e privilegiar os moradores”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.