[weglot_switcher]

Funchal: PSD/CDS-PP promete melhores condições de segurança para carreiros do Monte

O PSD/CDS-PP propõe a reorganização do trânsito nas Babosas-Caminho do Monte onde está situada a partida dos carros de cesto; criar um sentido ascendente no caminho de Ferro, com percurso empedrado em frente ao Colégio do Infante; criar um  estacionamento de motas no ponto de partida dos carreiros e fazer a canalização de esgotos na casa de banho dos carreiros.
17 Setembro 2021, 08h04

O candidato do PSD/CDS-PP à Câmara do Funchal quer dar melhores condições aos carreiros do Monte para desenvolverem a sua atividade. Pedro Calado considera que o atual executivo camarário “não tem dado a melhor resposta”, referindo a questão da manutenção da estrada por onde descem os carros de cesto, muros em risco de cair e levar à interrupção da atividade e ainda problemas com o saneamento básico nas instalações sanitárias.

Pedro Calado sublinha que os carreiros pedem maior segurança através da colocação de uma lomba de alcatrão junto ao restaurante Rústico e a manutenção regular do caminho do Monte.

O candidato do PSD/CDS-PP mostrou-se disponível para em conjunto com a Junta de Freguesia ajudar a resolver os problemas que afetam esta atividade.

Pedro Calado aproveitou para anunciar algumas das medidas que pretende implementar. Entre elas estão: reorganização do trânsito nas Babosas-Caminho do Monte onde está situada a partida dos carros de cesto; criar um sentido ascendente no caminho de Ferro, com percurso empedrado em frente ao Colégio do Infante; criar um  estacionamento de motas no ponto de partida dos carreiros e fazer a canalização de esgotos na casa de banho dos carreiros.

O candidato prometeu maior fiscalização das obras, em articulação com a Junta de Freguesia, que diz ter sido “votada ao abandono” pelo atual executivo. “Nós não vamos trabalhar de costas voltadas para ninguém. Vamos trabalhar todos em conjunto”, disse Pedro Calado.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.