Funchal recebe distinção de ‘Município Mais Azul’

O prémio distingue o trabalho efectuado em actividades de educação ambiental, na última época balnear.

O Funchal foi eleito como ‘Município Mais Azul’ pelo desempenho que obteve em atividades de educação ambiental, desenvolvidos na última época balnear. A distinção é da Associação Bandeira Azul da Europa e da Agência Portuguesa do Ambiente.

“O prémio demonstra o compromisso, empenho e criatividade do Município na realização de atividades de educação ambiental, para todas as idades, nas nossas praias”, salientou, Idalina Perestrelo, vereadora na Câmara Municipal do Funchal.

A autarca referiu que o trabalho na área ambiental tem sido uma aposta do executivo e que os prémios recebidos neste âmbito “são um indicador que prezamos bastante” e que o objetivo passa por “sempre aumentar a qualidade de vida” da cidade.

Recomendadas

Porto Santo recebe testes para instalação de contadores inteligentes

Os testes vão decorrer até ao final da semana, havendo a expetativas destes contadores serem instalados no início de 2019.

Verbas para promoção da Madeira chegam aos 7,2 milhões de euros

Na sessão plenária de abertura da discussão do Orçamento Regional, Pedro Calado, vice-presidente do Governo Regional, afirmou o turismo como sendo uma das áreas estratégicas para o executivo madeirense.

Oposição pede mais medidas de apoio ao combate à pobreza na Madeira

A oposição pediu que o executivo madeirense devolve-se à população aquilo que pagam a mais, em termos de impostos, tendo em conta o crescimento económico, e que ainda contemplasse um complemento social para os idosos. Em resposta Pedro Calado salientou que no Plano de investimento e Despesas (PIDDAR) estão contemplados mais 104 milhões para investimento global e muito dele na área social.
Comentários