[weglot_switcher]

Funchal reforça aquisição de material médico-veterinário para animais

Entre o material adquirido está vacinas, desparasitantes diversos para cães e gatos, e também outros medicamentos e equipamentos, como chips, seringas e agulhas.
9 Abril 2020, 11h16

A Câmara Municipal do Funchal reforçou a aquisição de aquisição de material médico-veterinário para o Centro de Recolha Municipal do Vasco Gil, no valor de 20 mil euros. A isto junta-se vacinas e desparasitantes diversos para cães e gatos, e também outros medicamentos e equipamentos, como chips, seringas e agulhas.

“É importante não nos esquecermos, neste momento, das necessidades dos nossos animais. O Centro de Recolha do Vasco Gil continua em funcionamento e esta é uma forma de garantirmos que tem condições para fazê-lo nos próximos meses”, sublinha Miguel Gouveia, presidente da Câmara Municipal do Funchal.

O autarca reforçou que nesta altura “não pode haver desculpas” para abandonar animais. A autarquia já alocou uma verba de 1,2 milhões durante o mandato para a causa animal. Entre as medidas tomadas pelo executivo inclui-se o fim da eutanásia para animais errantes, a atribuição de um médico veterinário de forma permanente aos serviços do Município, a abertura de um Centro Municipal de Esterilizações, as obras no canil municipal, a criação de um gatil municipal, um dog park na Ajuda, e uma carrinha equipada para recolha de animais.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/oe2019-municipios/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”895″ slug=”oe2019-municipios” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/oe2019-municipios/thumbnail?version=1545246555553&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.