[weglot_switcher]

Funchal, Silves e Santarém são destinos de eleição dos portugueses para as férias de outono

Assim, tal como Funchal, Silves ou Santarém, cidades mais pequenas como, Rabo de Peixe, Vila Praia de Âncora ou Angra do Heroísmo estão no topo de opções, segundo o Airbnb.
21 Setembro 2021, 11h40

Funchal, Silves e Santarém são os destinos de maior crescimento nas buscas para os portugueses que se preparam para uma escapadinha de outono.

Enquanto em 2019, ano pré-pandémico, os viajantes apostavam mais em cidades maiores, no outono de 2021 o interesse dos viajantes voltou-se para cidades de média dimensão, isto de acordo com os dados recolhidos pela Airbnb.

Assim, tal como Funchal, Silves ou Santarém, cidades mais pequenas como, Rabo de Peixe, Vila Praia de Âncora ou Angra do Heroísmo estão no topo de opções, uma tendência que já se tinha verificado durante o verão.

De acordo com as pesquisas na plataforma da Airbnb, as pequenas e médias cidades começaram a apresentar-se como a grande aposta para as viagens de outono. “Uma combinação perfeita dos benefícios de uma cidade capital (cultura, gastronomia, entretenimento, história, etc.) com a tranquilidade oferecida por locais que desfrutam de um ritmo mais lento”, afirmam.

Póvoa de Varzim, Esposende, Lamego e Ericeira também surgem na lista dos dez destinos mais procurados para as próximas férias.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.