[weglot_switcher]

Funchal tem cinco praias com Bandeira Azul

A distinção foi atribuída às seguintes praias: Complexo Balnear do Lido, a Praia Formosa, a Ponta Gorda, e o Complexo Balnear da Barreirinha, que estão sob a tutela da autarquia, e o Clube Naval do Funchal.
9 Abril 2021, 09h15

A Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) atribuiu ao Funchal quatro praias com Bandeira Azul. A distinção incluiu: Complexo Balnear do Lido, a Praia Formosa, a Ponta Gorda, e o Complexo Balnear da Barreirinha, que estão sob a tutela da autarquia, e o Clube Naval do Funchal.

A Bandeira Azul visa distinguir as zonas que cumpram vários critérios entre os quais: qualidade da água, segurança, serviços, equipamentos e informação.

A autarquia do Funchal referiu que está a realizar um conjunto de obras de beneficiação, no valor de 40 mil euros, entre março e abril, de modo a assegurar as condições de conforto e segurança nos complexos balneares.

Aqui estão incluídas: obras de manutenção de piscinas e solários; execução de novas pinturas ao nível de interiores e exteriores; colocação de prumos para reforçar a segurança em diversas zonas de circulação; trabalhos nas rampas de acesso para pessoas com mobilidade reduzida; e a regularização do calhau e da recolocação do passadiço que liga o túnel da Doca do Cavacas à Praia Formosa.

O júri do programa Bandeira Azul elogiou ainda o trabalho que foi realizado pelo município na época balnear de 2020.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.