[weglot_switcher]

Funchal vai alocar 500 mil euros para adquirir viaturas de recolha de resíduos

Em março vai ser adquirido uma viatura com grua para apoio à manutenção das ilhas ecológicas.
28 Fevereiro 2019, 14h16

O município do Funchal gastou 1,3 milhões de euros para adquirir nove viaturas pesadas de recolha de resíduos. Até final de 2019 vai ser alocado mais 500 mil euros, sendo que em março, vai ser adquirida uma viatura com grua para apoio às manutenção das ilhas ecológicas.

“Durante muitos anos não se fizeram investimentos substanciais a este nível, apesar de haver muitas fontes de financiamento para a aquisição de viaturas e de equipamentos à época, pelo que atualmente sentimos a necessidade de fazê-lo, segundo um plano de renovação da frota definido”, disse Paulo Cafôfo, presidente da Câmara Municipal do Funchal.

O autarca referiu que o município adquiriu novos equipamentos para a frota sendo que alguns deles “sem qualquer cofinanciamento associado”, no sentido de reforçar o Departamento de Ambiente de novas viaturas de recolha de resíduos.

“Algumas delas inovadoras, com é o caso da viatura bifluxo, que tem a capacidade de recolher dois tipos diferentes de resíduos”, reforçou Cafôfo.

Até final de 2019 o município vai gastar mais meio milhão de euros neste departamento. Em março, referiu Cafôfo, vai ser adquirido uma nova viatura com grua, destinada a apoiar a manutenção das ilhas ecológicas.

“É um investimento substancial, mas necessário, para garantir a qualidade ambiental que é reconhecida à nossa cidade em todo o país, como o comprovam galardões anuais como o ECOXXI”, afirmou.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.