[weglot_switcher]

Fundação Montepio dá 20 viaturas a instituições de solidariedade

Desde 2008, candidataram-se à Frota Solidária 3.516 instituições de solidariedade social.
  • Cristina Bernardo
25 Junho 2019, 15h36

A Fundação Montepio prepara-se para entregar 20 viaturas a 20 instituições de solidariedade de todo o país, anuncia a instituição em comunicado.

A iniciativa, que concretiza o projeto Frota Solidária, consiste na aquisição, transformação e adaptação de viaturas destinadas a apoiar instituições particulares de solidariedade social (IPSS) de todo o país e nasce dos montantes que os contribuintes atribuem à Fundação Montepio no âmbito da Consignação Fiscal, explica a instituição da Associação Mutualista Montepio Geral.

“O projeto da Fundação Montepio destina-se aos cidadãos e à realidade social em que se inserem e concretiza uma ação solidária que, ano após ano, se torna fundamental para muitas instituições do nosso país”, disse a mesma fundação.

Desde o lançamento desta iniciativa, em 2008, a Frota Solidária já devolveu à sociedade civil 4,2 milhões de euros, recebidos por meio Consignação Fiscal, e apoiou mais de 223 instituições. Desde 2008, candidataram-se à Frota Solidária 3.516 instituições de solidariedade social.

A entrega das viaturas vai realizar-se em Leiria, no dia 28 de junho, e contará com a presença do presidente da Câmara Municipal de Leiria, Raul Castro; do vice-presidente da Câmara Municipal de Tomar, Hugo Cristóvão; do conselho de administração da Associação Mutualista Montepio e da Fundação Montepio, mas também do Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Pombal, Joaquim Guardado, e de dirigentes das mais representativas instituições do setor da economia social da região Centro.

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.