[weglot_switcher]

Fundação Montepio distingue melhores alunos nacionais com prémios de 29 mil euros

Com prémios no valor de 29 mil euros, 86 alunos finalistas do concurso Literacia 3Di disputam os títulos de Campeão Nacional nas categorias Matemática, Ciência, Leitura e Inglês.
  • Cristina Bernardo
10 Maio 2018, 19h58

A Fundação Montepio distingue os melhores alunos nacionais e as escolas que frequentam com prémios no valor total de 29 mil euros, para as categorias de Matemática, Ciências, Leitura e Inglês. A Grande Final realiza-se esta sexta-feira, no Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa.

Na segunda fase da competição Literacia 3Di, promovida pela Porto Editora, prestaram provas 2.600 alunos de todo o país, nas áreas previstas como passíveis de serem premiadas. Os 86 finalistas competirão no Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa, entre as entre as 11h e as 17h30, por prémios individuais naquelas quatro dimensões do saber.

O Prémio Mérito Literacia 3Di/Fundação Montepio recompensa os campeões nacionais como incentivo ao bom trabalho desenvolvido, refere a Fundação em comunicado. Cada aluno vencedor nas categorias Leitura, Matemática e Ciência receberá um prémio no valor de 3 mil euros atribuído pela Fundação Montepio.

O vencedor na dimensão de Inglês será premiado pela Cambridge Assessment English com uma viagem de uma semana a Cambridge, para frequência de aulas de língua inglesa. As escolas dos alunos vencedores em cada um dos quatro campos de prova também serão distinguidas pela Fundação Montepio com um prémio no valor unitário de 5 mil euros.

“A Fundação Montepio está em permanente contacto com a comunidade, promovendo boas práticas de intervenção. Esta iniciativa oferece a possibilidade de apoiar os alunos e as escolas portuguesas premiando os pelo esforço e dedicação com que todos os dias trabalham nas futuras competências de Portugal”, afirma António Tomás Correia, Presidente da Fundação Montepio, citado pelo comunicado.

Na terceira edição da Literacia 3Di, que conta com o alto patrocínio d o Presidente da República e o apoio de diversas personalidades das áreas da Educação e Cultura, estiveram envolvidos cerca de 130 mil alunos, do 2º e 3º ciclos, de 900 estabelecimentos de ensino públicos e privados de todo o país, incluindo regiões autónomas.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.