Fundador da Nike doa ações no valor de mil milhões de dólares a uma organização de caridade

Phil Knight, fundador e presidente emérito da Nike, entregou 12 milhões de ações da empresa a uma organização de caridade que é dirigida pelo próprio Knight e a sua esposa. Nos últimos anos, o casal já tinha doado centenas de milhões de dólares às universidades de Oregon e Stanford, revela a Bloomberg.

É a mais recente iniciativa de filantropia de Phil Knight, com 80 anos de idade, fundador e presidente emérito da Nike, empresa norte-americana de equipamentos desportivos. Esta semana, Knight doou 12 milhões de ações da Nike a uma organização de caridade (não identificada) que é dirigida pelo próprio e a sua esposa, segundo noticia a Bloomberg. As ações entregues têm um valor total de cerca de mil milhões de dólares.

Nos últimos anos, o casal já tinha doado centenas de milhões de dólares às universidades de Oregon e Stanford. Desta vez doam uma quantia muito superior a uma organização de caridade. As ações doadas representam cerca de 0,7% do capital social da Nike e 3,1% da fortuna pessoal de Knight, de acordo com o “Índice de Bilionários” da Bloomberg, um ranking das 500 pessoas mais ricas do mundo.

Recomendadas

BES: Há 400 processos em Tribunal contra o Banco de Portugal

Corre ainda na Justiça o processo em que o banco BCP põe em causa o mecanismo de contingência pelo qual o Fundo de Resolução (que é financiado pelos bancos) recapitaliza o Novo Banco.

Costa sobre transportes públicos: “Estamos a vir do fundo dos infernos”

“Nós estamos a vir do fundo dos infernos relativamente ao sistema de transportes públicos”, disse o chefe de Governo durante o debate quinzenal, em resposta ao Partido Ecologista “Os Verdes”.

Miguel Geraldes vai ser diretor-geral da Unitel

Miguel Geraldes vem da representação na África do Sul da empresa chinesa Huawei, tendo também ocupado, durante nove anos, a posição de Managing Director da MTC Namibia, a operadora telecomunicações namibiana.
Comentários