Fundador da Nike doa ações no valor de mil milhões de dólares a uma organização de caridade

Phil Knight, fundador e presidente emérito da Nike, entregou 12 milhões de ações da empresa a uma organização de caridade que é dirigida pelo próprio Knight e a sua esposa. Nos últimos anos, o casal já tinha doado centenas de milhões de dólares às universidades de Oregon e Stanford, revela a Bloomberg.

É a mais recente iniciativa de filantropia de Phil Knight, com 80 anos de idade, fundador e presidente emérito da Nike, empresa norte-americana de equipamentos desportivos. Esta semana, Knight doou 12 milhões de ações da Nike a uma organização de caridade (não identificada) que é dirigida pelo próprio e a sua esposa, segundo noticia a Bloomberg. As ações entregues têm um valor total de cerca de mil milhões de dólares.

Nos últimos anos, o casal já tinha doado centenas de milhões de dólares às universidades de Oregon e Stanford. Desta vez doam uma quantia muito superior a uma organização de caridade. As ações doadas representam cerca de 0,7% do capital social da Nike e 3,1% da fortuna pessoal de Knight, de acordo com o “Índice de Bilionários” da Bloomberg, um ranking das 500 pessoas mais ricas do mundo.

Recomendadas

easyJet estabelece acordo de ‘code share’ com Cathay Pacific

Com o acordo hoje, dia 21 de janeiro, anunciado, a partir das próximas semanas, os clientes da easyJet poderão voar para Hong Kong a partir do aeroporto de Gatwick (Londres).

Governo já sabia de irregularidades na CGD? Se sim, “é grave”, aponta Rui Rio

“Eu não quero acreditar que, no quadro de todos aqueles valores que ali estão, possa ter sido tudo concedido, todo aquele crédito possa ter sido concedido de uma forma clara e limpa, que não mereça uma investigação”, disse Rui Rio aos jornalistas, na sede nacional do partido, em Lisboa.

Custa 336 euros e garante alimentação para um mês. Esta é a ‘Brexit box’

Concebido e comercializado pela empresa Emergency Food Storage, o pacote inclui 60 receitas que podem ser consumidas nos próximos 25 anos
Comentários