[weglot_switcher]

Fundador da Tesla ultrapassa Warren Buffett na lista dos mais ricos

Desde o início de 2020, as ações da empresa de Elon Musk valorizaram 259%, tornando-a a fabricante mais valiosa de Wall Street.
  • Rebecca Cook / Reuters
14 Julho 2020, 07h50

O fundador da Tesla, Elon Musk, ultrapassou o magnata imobiliário Warren Buffett no índice dos multimilionários da Bloomberg, indica o site “Business Insider”. De acordo com a publicação, Musk passou Buffett devido ao próprio magnata, que fez uma generosa doação à fabricante de veículos elétricos, fazendo disparar o preço das ações.

Na semana passada, Elon Musk viu o seu património aumentar mais de seis mil milhões de dólares (5,28 mil milhões de euros) para 70,5 mil milhões de dólares (62,04 mil milhões de euros), depois da empresa ter visto as ações atingir o valor mais elevado de sempre.

Desde o início de 2020, as ações da empresa aumentaram 259%, tornando-a a fabricante mais valiosa de Wall Street. À data de hoje, cada ação da Tesla está avaliada em 1.769,42 dólares (1.556,78 euros), estando a subir 14,81% desde a abertura da bolsa nova-iorquina.

Atualmente, Elon Musk subiu à sétima posição da lista, quando antes do aumento das ações se encontrava no 12.º lugar. Warren Buffett, conhecido por “Oráculo de Ohama”, desceu para a 10.ª posição. Larry Ellison, membro do conselho de direção da Tesla e diretor executivo da Oracle, também subiu na lista dos mais ricos, subindo ao 11.º lugar, imediatamente atrás de Buffett.

Uma das explicações para a perda de fortuna do reconhecido “Oráculo de Ohama” foi o facto do magnata ter doado mais de 2,9 mil milhões de dólares (2,55 mil milhões de euros) em ações da empresa imobiliária Berkshire Hathaway para instituições de caridade. Segundo o “Business Insider”, Buffett doou mais de 37 mil milhões de dólares (32,55 mil milhões de euros) em ações da sua empresa desde 2006.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.