[weglot_switcher]

Fundador do Alibaba diz que guerra comercial EUA-China “vai ser uma confusão” e poderá durar 20 anos

A guerra comercial entre os EUA e a China poderá durar 20 anos e ter um maior impacto do que muitas pessoas pensam, avisa Jack Ma, fundador e presidente executivo do Alibaba, o maior portal de comércio eletrónico da China.
  • Jack Ma
18 Setembro 2018, 14h49

A guerra comercial entre os EUA e a China poderá durar 20 anos e ter um maior impacto do que muitas pessoas pensam, avisa Jack Ma, fundador e presidente executivo do Alibaba, o maior portal de comércio eletrónico da China. “Vai durar muito tempo, vai ser uma confusão”, disse hoje Ma, numa conferência anual de investidores em Hangzhou, China. “Talvez 20 anos”, acrescentou, de acordo com o “Business Insider”.

Na manhã de segunda-feira, o presidente dos EUA, Donald Trump, ordenou a imposição de tarifas de 10% a produtos chineses avaliados em 200 mil milhões de dólares. “Isso significa que mais de metade de todos os produtos exportados da China para os EUA estarão sujeitos a tarifas”, salienta a mesma publicação.

A aparição de hoje de Ma perante investidores foi a primeira desde que anunciou a sua intenção de cessar as funções de presidente executivo do Alibaba em setembro de 2019. Instado a comentar a sua reforma, Ma disse que não se tratou de uma “decisão repentina”, na medida em que tem estado a preparar esse cenário há mais de 10 anos. “O Alibaba vai perdurar durante 102 anos e ninguém pode ser presidente executivo durante 102 anos”, ironizou Ma.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.