[weglot_switcher]

Fundos de investimento imobiliário perdem 12 milhões de euros sob gestão em julho

A Interfundos (14,9%), a Norfin (12,0%) e a GNB (10,1%) detinham as quotas de mercado mais elevadas em julho, segundo dados da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.
11 Agosto 2018, 14h31

O valor sob gestão dos fundos de investimento imobiliário atingiu os 10.859,3 milhões de euros em julho. O montante representa uma quebra de 12 milhões (0,11%) face ao mês anterior, segundo dados da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, que englobam fundos de investimento imobiliário (FII), fundos especiais de investimento imobiliário (FEII) e fundos de gestão de património imobiliário (FUNGEPI).

O montante investido nos fundos de investimento imobiliário recuou 0,2% para 7.814,7 milhões de euros. Nos FEII, aumentou 0,4% para 2.554,3 milhões de euros e nos FUNGEPI desceu 1,0% para 490,3 milhões de euros.

No período em análise, os países da União Europeia foram o destino da totalidade do investimento feito em ativos imobiliários, tendo 44,1% da carteira dos FII e FEII abertos sido aplicados em imóveis do setor dos serviços. Os investimentos realizados pelos FUNGEPI destinaram-se sobretudo ao setor do comércio (44,4% do total).

A Interfundos (14,9%), a Norfin (12,0%) e a GNB (10,1%) detinham as quotas de mercado mais elevadas.

Em julho foi liquidado o fundo de investimento imobiliário “Pabyfundo – Fundo de Investimento Imobiliário Fechado”, gerido pela pela Profile – SGFIM, e declarada a insolvência do fundo de investimento imobiliário “Fundocantial – Fundo de Investimento Imobiliário Fechado”, gerido pela GNB – SGFII.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.