[weglot_switcher]

Fundos de Pensões melhoram rentabilidade no segundo trimestre

Segundo a Mercer os resultados do mercado acionista e obrigacionista foram positivos no segundo trimestre de 2017, resultando numa rendibilidade de 0,5% no mercado de fundos de pensões. As obrigações registaram uma rendibilidade residualmente negativa e as ações uma rendibilidade positiva de aproximadamente 8,5%.
  • Stringer/Reuters
18 Julho 2017, 13h51

Segundo a Mercer a rendibilidade acumulada estimada desde o início do ano para o mercado de fundo de pensões, em Portugal, foi de cerca de 1,6%.

Os resultados do mercado acionista e obrigacionista foram positivos no segundo trimestre de 2017, resultando numa rendibilidade de 0,5% no mercado de fundos de pensões.

As obrigações registaram uma rendibilidade residualmente negativa e as ações uma rendibilidade positiva de aproximadamente 8,5%.

Em Abril, tanto as ações como as obrigações tiveram resultados positivos.

No mercado obrigacionista registou-se uma descida generalizada das yields, diz a Mercer.

No mês de Maio, o mercado obrigacionista e acionista registaram uma performance positiva. A valorização do preço do petróleo, os resultados das principais economias, os resultados da banca e das empresas do setor tecnológico sustentaram esta evolução, avança a consultora.

Em Junho foi um mês diferente e tanto as ações como as obrigações tiveram uma performance negativa. A vitória de Macron não superou o impacto negativo da queda do preço petróleo, e do ataque informático em várias empresas. O receio da retirada do estímulos dos EUA e da Europa, bem com manutenção da descida das taxas de juros e da taxa de inflação teve um impacto negativo no mercado e assistiu-se a uma subida generalizada das yields.

A Mercer é líder global em serviços de consultoria nas áreas de capital humano, benefícios, pensões e investimentos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.