[weglot_switcher]

Furacão Harvey pode tornar-se uma das 3 catástrofes mais caras do mundo

O impacto económico do furacão deverá rondar entre os 23 mil milhões de euros e os 83 mil milhões de euros.
29 Agosto 2017, 13h40

O furacão Harvey pode estar entre as catástrofes recentes mais caras do mundo, pelo menos, desde 1970, segundo os dados compilados no início da semana pela Bloomberg. Apesar de ainda estar a causar estragos no Texas, o impacto económico deste desastre natural encontra-se atualmente estimado entre 30 mil milhões de dólares e 100 mil milhões de dólares (23 mil milhões de euros e 83 mil milhões de euros).

Para a seguradora Swiss Re, nos primeiros seis meses do ano, os prejuízos totais causados pelas catástrofes foram de 44 mil milhões de dólares, menos 62% em relação ao primeiro semestre de 2016 – a maioria oriunda de trovoadas e mais de 50% estavam cobertas por seguros.

Neste momento, o presidente norte-americano, Donald Trump, encontra-se a caminho do estado do Texas, conforme escreveu na rede social Twitter. O governante já tinha anunciado que iria deslocar-se ao estado que mais está a ser afectado pelo furacão para auxiliar as populações. Pelo menos oito pessoas morreram e milhares ficaram desalojadas na sequência da passageira do mortífero e pouco amigo da economia Harvey.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.