Furacão Leslie deverá chegar à Madeira amanhã

O furacão Leslie tem uma probabilidade elevada de se sentir na Madeira a partir de sábado, com vento forte, precipitação e trovoada, anunciou o IPMA.

O furacão Leslie tem uma probabilidade elevada de chegar à Madeira a partir de sábado, com vento forte, precipitação e trovoada, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

“O IPMA informa que às 21h [de quinta-feira] o centro do furacão Leslie, localizava-se a 1.868 quilómetros a oeste-sudoeste da ilha da Madeira. O furacão está a deslocar-se para este-nordeste a 35 quilómetros por hora”, refere um comunicado da entidade.

Segundo o documento, a probabilidade que as ilhas da Madeira e Porto Santo venham a sofrer os efeitos do furacão são de entre ”70%” a ”90%”, a partir das 9 horas de sábado. O IPMA refere ainda que está previsto o aumento da agitação marítima, bem como precipitação forte, acompanhada de trovoada.

“Nestas condições prevê-se, a partir da tarde do sábado, vento forte do quadrante sul com rajadas até 90 quilómetros por hora, sendo que, nas regiões montanhosas, o vento será forte a muito forte, com rajadas até 110 quilómetros por hora”, salientam os meteorologistas.

Relacionadas

Cinco mortos e vários desaparecidos em Maiorca após chuvas fortes

Segundo o Governo regional balear caíram até 220 litros de água por metro quadrado na zona de Sant Llorenç, a mais afetada pela intempérie.

Protecção Civil alerta para aumento do perigo de incêndio

A Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) alerta para um aumento do perigo de incêndio rural até ao final da próxima semana. O mesmo organismo diz que até ao final da próxima semana “assistiremos a continuação de tempo seco e quente, com temperatura em valores acima da média para esta época do ano, intensificação do […]

Obrigações: refúgio em tempos de tempestade

Importa lembrar aos investidores dois pontos essenciais em períodos de maior volatilidade: avaliação contínua do papel de cada ativo na sua carteira e diversificação.
Recomendadas

Espaço marítimo português vai ter plano de ordenamento atualizado

Esta nova versão do plano resultado de um acordo difícil entre o Ministério do Mar, APA – Agência Portuguesa do Ambiente e ICNF – Instituto de Conservação da Natureza e Florestas.

Lince ibérico: quais os primeiros resultados do programa de reprodução do lince ibérico?

No início de agosto, um fogo atingiu o Centro Nacional de Reprodução do Lince Ibérico, pelo que, os 29 exemplares que lá se encontravam, foram transportados para três centros de crias congéneres de Espanha.

Governo apoia casas afetadas pelos incêndios de Monchique com 2,3 milhões de euros

O protocolo de cooperação institucional, permite a resolução de 52 situações de grave carência habitacional, identificadas pelo município, que correspondem a um total de 95 pessoas privadas de condições mínimas de habitabilidade, na sua habitação permanente.
Comentários