Furacão Leslie deverá chegar à Madeira amanhã

O furacão Leslie tem uma probabilidade elevada de se sentir na Madeira a partir de sábado, com vento forte, precipitação e trovoada, anunciou o IPMA.

O furacão Leslie tem uma probabilidade elevada de chegar à Madeira a partir de sábado, com vento forte, precipitação e trovoada, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

“O IPMA informa que às 21h [de quinta-feira] o centro do furacão Leslie, localizava-se a 1.868 quilómetros a oeste-sudoeste da ilha da Madeira. O furacão está a deslocar-se para este-nordeste a 35 quilómetros por hora”, refere um comunicado da entidade.

Segundo o documento, a probabilidade que as ilhas da Madeira e Porto Santo venham a sofrer os efeitos do furacão são de entre ”70%” a ”90%”, a partir das 9 horas de sábado. O IPMA refere ainda que está previsto o aumento da agitação marítima, bem como precipitação forte, acompanhada de trovoada.

“Nestas condições prevê-se, a partir da tarde do sábado, vento forte do quadrante sul com rajadas até 90 quilómetros por hora, sendo que, nas regiões montanhosas, o vento será forte a muito forte, com rajadas até 110 quilómetros por hora”, salientam os meteorologistas.

Relacionadas

Cinco mortos e vários desaparecidos em Maiorca após chuvas fortes

Segundo o Governo regional balear caíram até 220 litros de água por metro quadrado na zona de Sant Llorenç, a mais afetada pela intempérie.

Protecção Civil alerta para aumento do perigo de incêndio

A Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) alerta para um aumento do perigo de incêndio rural até ao final da próxima semana. O mesmo organismo diz que até ao final da próxima semana “assistiremos a continuação de tempo seco e quente, com temperatura em valores acima da média para esta época do ano, intensificação do […]

Obrigações: refúgio em tempos de tempestade

Importa lembrar aos investidores dois pontos essenciais em períodos de maior volatilidade: avaliação contínua do papel de cada ativo na sua carteira e diversificação.
Recomendadas

Pedrógão Grande: Renegociação do contrato com o Estado implicou redução da faixa de limpeza, revela Ascendi

“Aquando da intervenção da ‘troika’ no nosso país houve uma renegociação do contrato de concessão com o Estado, em maio de 2013, o que obrigou a diminuir os serviços. Por isso, a faixa de gestão de combustível passou para exclusivamente três metros”, afirmou José Revés ao juiz de instrução do Tribunal da Comarca de Leiria.

Compra pela Amazon? Vêm aí entregas mais ecológicas

”Shipment Zero” é o nome da iniciativa que inclui implementação de energias renováveis, entrega de encomendas em veículos elétricos e a disponibilização da pegada de carbono da empresa no final do ano.

Ministros europeus dos Negócios Estrangeiros reúnem-se para discutir alterações climáticas

Os ministros dos Negócios Estrangeiros da UE juntam-se hoje para debater a visão estratégica a longo prazo da Comissão para uma Europa neutra em termos de clima e apelam para uma acção urgente e decisiva para reforçar a resposta global face às alterações climáticas.
Comentários