Furacão Leslie perdeu intensidade, mudou de trajetória mas ganhou velocidade

O furacão Leslie perdeu intensidade, mas ganhou velocidade e mudou de trajetória, havendo a previsão de que passe na faixa entre Setúbal e Porto, informou hoje a Proteção Civil, reiterando o apelo para que as pessoas permaneçam em casa.

O furacão Leslie perdeu intensidade, mas ganhou velocidade e mudou de trajetória, havendo a previsão de que passe na faixa entre Setúbal e Porto, informou hoje a Proteção Civil, reiterando o apelo para que as pessoas permaneçam em casa.

O comandante Belo Costa, da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), num briefing realizado esta noite na sede da ANPC, em Carnaxide, explicou que o período mais critico está previsto para as “23:00/00:00 e as 04:00”.

Anteriormente, havia a previsão de que o furacão passasse na faixa entre Sines e Leiria, mas, devido à mudança de rota, é expectável que os efeitos do furacão se façam sentir mais a norte, ou seja, entre Setúbal e o Porto.

Relacionadas

Furacão Leslie: EDP ativa estado de alerta e reforça equipas operacionais

O estado de alerta entrou em vigor às 18:00, refere a empresa numa nota de imprensa, acrescentando que a concentração de meios será feita nas “zonas onde se espera maior impacto” da tempestade.

Furacão Leslie: o que esperar e como se proteger

Belo Costa, comandante da Autoridade de Proteção Civil, disse esta tarde aos jornalistas que “o melhor é não sair de casa”.

Como se escolhem os nomes dos furacões?

As listas dos furacões anuais são organizadas por ordem alfabética, alternando nomes masculinos e femininos.

Quanto custam os desastres naturais?

O ano de 2017 foi aquele que apresentou maiores custos com catástrofes naturais, nos Estados Unidos, resultado de furacões e incêndios destruidores, sendo estimado um prejuízo de quase mil milhões de euros.
Recomendadas

PSP usa o verbo ‘estorvar’ para apelar ao civismo pelas trotinetes abandonadas nos passeios

A Polícia de Segurança Pública apela ao civismo dos portugueses: as trotinetes devem ser “colocadas nos locais próprios para o efeito”.

Escapadinha de fim de semana? Aproveite. Ryanair com voos a partir de 3,99 euros

Existem 100 mil lugares com voos 20% mais baratos para os meses de maio, junho e julho.

“Slime” com substâncias perigosas à venda em Portugal

Associação de defesa do consumidor apurou que substância tem níveis elevados de um elemento químico que é prejudicial.
Comentários