O ministro das Infraestruturas, João Galamba, confirmou esta quarta-feira, na inauguração do novo centro de interligação de redes internacionais da Altice, em Linda-a-Velha, que Sandra Maximiano vai presidir a Autoridade Nacional das Comunicações (Anacom).
“Confirmo que foi escolhida pelo Governo como próxima presidente da Anacom, aguardamos a emissão do parecer da Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública (CRESAP)”, revelou o ministro, em declarações aos jornalistas presentes na cerimónia de abertura do hub.
Esta mudança dá-se numa altura em que o atual presidente da Anacom, João Cadete de Matos, completa seis anos de mandato este ano, num mandato caracterizado por críticas por parte das principais operadoras de telecomunicações.
No entanto, o governante deixou esta tarde claro que não foram as críticas que fizeram o Governo nomear Sandra Maximiano para a posição, mas sim “porque o mandato terminou e tínhamos de escolher uma nova presidente”.
A CEO da Altice Portugal, Ana Figueiredo, que fez o discurso de abertura deste evento, afirmou à imprensa que “primeiro estamos à espera da confirmação de que seja Sandra Maximiano a nova presidente”, referindo-se à necessidade da ‘luz verde’ da CRESAP.
“Nós respeitamos muito, como Altice Portugal, o papel dos reguladores, são essenciais para o desenvolvimento do sector e portanto, é importante que seja uma pessoa conhecedora da matéria e com capacidade de diálogo com todos os players“, sublinhou a gestora da telecom que detém a Meo.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com