[weglot_switcher]

Galp assegura fornecimento de gás natural da Sonatrach por mais 10 anos

“Os volumes acordados representam mais de um terço das vendas de gás natural da Galp em 2018 e reforçam a parceria de já mais de 20 anos entre as duas empresas”, lê-se no comunicado da CMVM.
11 Junho 2019, 10h52

A Galp Energia fechou um acordo com a argelina Sonatrach para o fornecimento de 2,5 mil milhões de metros cúbicos (bcm) de gás natural anuais, durante um período de dez anos, foi esta terça-feira, 11 de junho, anunciado ao mercado pela empresa.

Sem revelar os valores envolvidos neste acordo, segundo o comunicado da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o gás natural será “transportado desde a Argélia até à Península Ibérica através dos gasodutos internacionais”.

“Os volumes acordados representam mais de um terço das vendas de gás natural da Galp em 2018 e reforçam a parceria de já mais de 20 anos entre as duas empresas”, acrescenta a mesma nota divulgada pela CMVM.

A empresa liderada por Carlos Gomes da Silva informou também o mercado que o contrato celebrado com a empresa argelina “enquadra-se na estratégia da Galp de assegurar aprovisionamento de longo-prazo balanceado e competitivo para as atividades internacionais de gás natural”.

A Sonatrach tem uma participação de 2,38% no capital da EDP e é uma das principais fornecedoras da Galp Energia. Em 2018, a petrolífera da Argélia assegurou um terço das compras de gás natural da Galp.

Pelas 10h42, no PSI 20, as ações da Galp Energia somavam 0,62%, para 13,78 euros.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.