Galp assegura fornecimento de gás natural da Sonatrach por mais 10 anos

“Os volumes acordados representam mais de um terço das vendas de gás natural da Galp em 2018 e reforçam a parceria de já mais de 20 anos entre as duas empresas”, lê-se no comunicado da CMVM.

A Galp Energia fechou um acordo com a argelina Sonatrach para o fornecimento de 2,5 mil milhões de metros cúbicos (bcm) de gás natural anuais, durante um período de dez anos, foi esta terça-feira, 11 de junho, anunciado ao mercado pela empresa.

Sem revelar os valores envolvidos neste acordo, segundo o comunicado da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o gás natural será “transportado desde a Argélia até à Península Ibérica através dos gasodutos internacionais”.

“Os volumes acordados representam mais de um terço das vendas de gás natural da Galp em 2018 e reforçam a parceria de já mais de 20 anos entre as duas empresas”, acrescenta a mesma nota divulgada pela CMVM.

A empresa liderada por Carlos Gomes da Silva informou também o mercado que o contrato celebrado com a empresa argelina “enquadra-se na estratégia da Galp de assegurar aprovisionamento de longo-prazo balanceado e competitivo para as atividades internacionais de gás natural”.

A Sonatrach tem uma participação de 2,38% no capital da EDP e é uma das principais fornecedoras da Galp Energia. Em 2018, a petrolífera da Argélia assegurou um terço das compras de gás natural da Galp.

Pelas 10h42, no PSI 20, as ações da Galp Energia somavam 0,62%, para 13,78 euros.

Ler mais
Recomendadas

10 mandamentos gastronómicos da Quinta do Lago

Um verdadeiro portfólio gastronómico. Esta é a promessa de tudo aquilo que poderá encontrar na Quinta do Lago. Em cada uma das opções, uma experiência surpreendente. É que, aqui, a Natureza e o luxo andam de mãos dadas.

Toyota traz para Portugal um bestseller mundial

Foi comercializado em Portugal, no passado. É-nos familiar dos filmes e séries norte-americanos, onde se impõe pelo seu reconhecido requinte. Chega agora ao mercado português para se assumir como a proposta de topo da Toyota. Os argumentos são muitos…

ABANCA integra Ana Barros como administradora

A instituição reuniu o seu conselho de administração pela primeira vez em Lisboa. Licenciada no Porto, Ana Barros trabalhou em banca de investimento em Madrid, Nova Iorque e Londres, entre várias outras funções.
Comentários