[weglot_switcher]

Galp conclui aquisição da Tagusgás por 32 milhões de euros

Após a conclusão da aquisição, a Galp Gás fica a deter 99,36% do capital social da TAGUSGÁS, que opera essencialmente a concessão para distribuição de gás natural nos distritos de Santarém e Portalegre.
15 Julho 2019, 18h18

A Galp Gás comunicou esta segunda-feira à CMVM a conclusão com a GásRiba referente à aquisição da sua participação de 58,03% do capital social da Tagusgás por um valor de cerca de 32 milhões de euros.

“A transação foi autorizada pelo Governo Português, como concedente ao abrigo do Contrato de Concessão celebrado em 2008, após parecer favorável da Autoridade da Concorrência e da ERSE – Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos”, explica a Galp em comunicado.

A Galp Gás é a principal distribuidora de gás natural em Portugal, com uma base de ativos regulados (“RAB”) de cerca de mil milhões e cerca de 1.450 milhões de metros cúbicos (m3) de gás natural distribuídos anualmente através do controlo de oito das onze empresas de distribuição de gás natural em Portugal.

Assim, após a conclusão da aquisição, a Galp Gás fica a deter 99,36% do capital social da TAGUSGÁS, que opera essencialmente a concessão para distribuição de gás natural nos distritos de Santarém e Portalegre.

O Millennium Investment Banking atuou como assessor financeiro da GGND nesta transação.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.