[weglot_switcher]

Galp. Goldman Sachs mantém recomendação de ‘venda’ e preço-alvo nos 12 euros

O Goldman Sachs avança que pode vir a rever a sua recomendação e preço-alvo se se verificar o impacto positivo de vários factores, como custos mais baixos do que o esperado em grandes projetos, crescimento mais elevado da produção de petróleo e gás natural, ou a subida dos preços do petróleo e do gás acima do que o esperado.
27 Julho 2020, 10h26

O Goldman Sachs mantém a recomendação de ‘venda’ às ações da Galp. Já o preço-alvo mantém-se nos 12 euros, mais 16% face aos 10,35 euros do fecho anterior.

Na sua análise aos resultados hoje divulgados pela Galp, o banco norte-americano avisa que existem vários factores que podem impactar positivamente a sua recomendação e preço-alvo.

“Preços mais elevados do petróleo e gás face ao que esperamos, que poderiam levar a receitas mais elevadas e a uma maior geração de caixa”, segundo a nota.

“Custos mais baixos do que o esperado e/ou despesas de capital mais baixas no desenvolvimento de grandes projetos como Carcará [Brasil] ou Mamba [Moçambique]”, destaca.

“Crescimento mais elevado da produção de projetos a arrancar ou em desenvolvimento atualmente em fase de crescimento, incluindo as FPSO [navios-plataforma] no Brasil cujo arranque foi atrasado, e que podem levar a uma geração de caixa acima do esperado”, de acordo com o Goldman Sachs.

Por último, “margens de refinação materialmente mais elevadas que podem impactar o negócio downstream da empresa”.

A Galp anunciou hoje que registou prejuízos de 22 milhões no primeiro semestre, e de 52 milhões no segundo trimestre, devido ao impacto negativo da pandemia da Covid-19.

 

https://jornaleconomico.pt/noticias/galp-regista-prejuizos-de-22-milhoes-no-primeiro-semestre-618073

 

https://jornaleconomico.pt/noticias/galp-suspende-dividendo-intercalar-este-ano-para-realizar-pagamento-integral-em-2021-618092

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.