Galp, Mota-Engil, BCP e Navigator impulsionam bolsa de Lisboa

Em Lisboa, catorze empresas cotadas valorizam, duas desvalorizam e outras duas negoceiam sem variação.

O principal índice bolsista português (PSI 20) soma 0,54%, para 5.001,81 pontos, em linha com as principais praças europeias esta terça-feira, 15 de outubro. Em Lisboa, catorze empresas cotadas valorizam, duas desvalorizam e outras duas negoceiam sem variação.

Este movimento altista da bolsa nacional, em linha com o Velho Continente, é impulsionado pelos títulos da Galp (1,18%), da Mota-Engil (1,01%), do BCP (1,09%) e das papeleiras Navigator (1,04%), Altri (0,65%) e Semapa (0,32%).

Em contraciclo, apenas negoceiam Ibersol e Ramada.

Entre as principais praças europeias “o verde marca a sessão”, aponta o MTrader do Millennium BCP, Ramiro Loureiro. Esta terça-feira, arranca a época de resultados relativos ao terceiro trimestre nos Estados Unidos, “com grande expectativa em perceber qual o desempenho das empresas num ambiente de arrefecimento económico”, o que também deverá influenciar a sessão na Europa.

Os investidores europeus também reagem às sanções impostas pelos EUA à Turquia. Os EUA avançaram com a imposição de sanções contra ministros turcos, agravando as tarifas sobre o aço para 50% e suspendendo as negociações em torno de um acordo comercial com aquele país. Em causa estão os ataques feitos pela Turquia aos combatentes curdos e civis na Síria.

Recomendadas

BCP, Jerónimo Martins e Mota-Engil penalizam bolsa de Lisboa

O banco liderado por Miguel Maya perdeu 1,87%, negociando nos 0,21 euros por ação. A retalhista liderada por Pedro Soares dos Santos desvalorizou 1,75%, para 15,15 euros e a construtora cedeu 0,67%, para 2,07 euros.

Quer vender a sua casa rapidamente? Tenha atenção a estes quatro pontos

O BCE indica que os juros dos novos créditos de habitação estão abaixo de 1% e a Housefy sustenta que este é um “período historicamente favorável” para o financiamento. Quais são os truques para vender a sua habitação?

Confrontos em Hong Hong e receios sobre a guerra comercial abalam Wall Street

Os três principais índices abriram no ‘vermelho, invertendo os ganhos ligeiros registados no fecho da sessão de ontem. Depois das palavras de Donald Trump, os investidores aguardam agora o discurso de Jerome Powell, que intervirá no Comité Económico do Congresso às 16h00 e amanhã no Comité Bancário do Senado.
Comentários