[weglot_switcher]

Galp, NOS e CTT impulsionam bolsa portuguesa

Na bolsa portuguesa, quinze empresas cotadas valorizam, duas desvalorizam e uma negoceia sem variação.
5 Fevereiro 2020, 09h29

O principal índice bolsista português (PSI 20) soma 0,56%, para 5.293,25 pontos, em linha com as principais congéneres europeias esta quarta-feira, 5 de fevereiro. Na bolsa portuguesa, quinze empresas cotadas valorizam, duas desvalorizam e uma negoceia sem variação.

Os títulos dos CTT (1,36%), da Galp (1,10%), da NOS (1,26%) e das papeleiras Altri (1,32%) e Navigator (1,47%) impulsionam o PSI 20.

A performance da Galp é sustentada pela evolução do mercado petrolífero. Em Londres, o Brent, que é referência para Portugal, avança 2,30% para 55,20 dólares. Já o WTI ganha 1,98%, para 50,59 dólares.

A evolução da NOS  deve-se ao que a operadora em conjunto com a concorrente Vodafone reportou na terça-feira, após o fecho do mercado. A NOS e a Vodafone anunciaram a intenção de fechar um acordo para partilhar infraestruturas de rede móvel em todo o país. As duas operadoras vão negociar em regime de exclusividade com vista à obtenção de um acordo até junho de 2020. Este anúncio surge numa altura em que se preparam para o arranque do 5G em Portugal, aguardando-se informação sobre o leilão do 5G, previsto para abril. De acordo com o comunicado, “a Nos e a Vodafone acreditam que o acordo a celebrar se traduzirá num maior benefício para os seus clientes, melhorando a cobertura nacional e a qualidade do serviço prestado”.

Em contraciclo negoceiam REN e F. Ramada.

Entre as principais praças europeias, os investidores continuam a “monitorizar a evolução do coronavírus”, apontam os analistas do BPI.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.