[weglot_switcher]

Ganhe convites duplos para a sessão de abertura do FESTin

O Festival Itinerante de Língua Portuguesa (FESTin) arranca a 15 de maio e junta-se ao Jornal Económico para oferecer cinco bilhetes duplos para a sessão de abertura da 10ª edição, que decorre até dia 22 de maio, em Lisboa.
14 Maio 2019, 17h34

Todos os caminhos dos amantes da sétima arte vão dar a Lisboa a partir desta quarta-feira, 15 de maio, com o regresso do FESTin. O festival é uma referência no panorama dos festivais de cinema, por ser o único evento em Portugal dedicado exclusivamente à cultura cinematográfica lusófona e na 10ª edição o Jornal Económico tem cinco bilhetes duplos para a sessão de abertura para oferecer.

Quarta-feira, às 21 horas, o Fórum Lisboa recebe “Aos Teus Olhos”, de Carolina Jabor (Brasil 2017). A cineasta brasileira lançou, em 2014, a primeira longa-metragem de ficção Boa Sorte, muito aplaudida pela crítica. Conta ainda no curriculum com o documentário O Mistério do Samba, em codireção com Lula Buarque de Hollanda, selecionado para a mostra Cinéma de la Plage, no Festival de Cannes, e que venceu a categoria de melhor documentário do Grande Prémio do Cinema Brasileiro 2009.

A longa-metragem de Carolina Jabor conta com os atores Daniel de Oliveira, Malu Galli, Marco Ricca, Luisa Arraes (ver trailer aqui).

O FESTin arranca esta esta quarta-feira e estende-se até dia 22 de Maio. Ao longo de uma semana, o Cinema São Jorge, o Fórum Lisboa, o Cinema City Alvalade e o Instituto Cervantes irão receber curtas e longas-metragens e documentários de Angola, Brasil, Portugal, Moçambique e Cabo Verde. Apesar do cinema brasileiro continuar em destaque, o FESTin convida todos numa viagem pelos países cuja língua deriva do latim, através da mostra “A língua em movimento”.

A oferta de bilhetes termina às 14h00 de 15 de maio. Basta enviar um mail para o endereço convite.festin@jornaleconomico.pt indicando o seu nome. O bilhete duplo poderá ser levantado até meia hora antes do início da sessão.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.