Ganhe convites duplos para o FESTin

O Festival Itinerante de Língua Portuguesa (FESTin) arranca a 27 de fevereiro e junta-se ao Jornal Económico para oferecer 10 bilhetes duplos para a sessão de abertura da 9ª edição, que decorre até 6 de março no cinema São Jorge, em Lisboa.

O FESTin é uma referência no panorama dos festivais de cinema por ser o único evento em Portugal dedicado exclusivamente à cultura cinematográfica lusófona. A 9ª edição apresentará nove longas-metragens de ficção em Competição, nove documentários e 16 curtas. O cinema brasileiro continua em destaque, mas este ano o FESTin propõe também uma viagem pelos países cuja língua deriva do latim, a mostra “Língua em Movimento”, além de secção especial “Sotaques da Lusofonia” no âmbito da competição de documentários.

Terça-feira 27 de fevereiro, às 21h30, a Sala Manoel de Oliveira recebe o filme “Como os nossos pais” (Brasil, 2017), que conta com a presença da realizadora Laís Bodanzky, que tem no currículo obras emblemáticas como “Bicho de Sete Cabeças”, “Chega de Saudade” e “As Melhores Coisas do Mundo”. Em 2012, realizou um dos segmentos do filme “Mundo Invisível” para a Mostra Internacional de São Paulo, projeto que contou com a participação de cineastas como Wim Wenders, Manoel de Oliveira e Atom Egoyan, entre outros.

A quarta longa-metragem de Laís Bodanzky estreou no Festival de Berlim e é um dos mais marcantes projetos brasileiros de 2017 (ver trailer aqui).

Todos os caminhos vão dar ao São Jorge a partir de 27 de Fevereiro, onde há todo um mundo a descobrir em língua portuguesa. E se já tiver a agenda preenchida para o serão de terça-feira, pode escolher uma das sessões que têm lugar na Sala Manoel de Oliveira entre 28 de fevereiro e 5 de março. Temos dois convites duplos para oferecer. Veja a programação no site oficial do FESTin e… boa sessão!

A oferta de bilhetes termina às 14h00 de 27 de fevereiro. Basta enviar um mail para o endereço convite.festin@jornaleconomico.pt indicando o seu nome. O bilhete duplo poderá ser levantado na bilheteira do cinema São Jorge até meia hora antes do início da sessão.

Recomendadas

Montalegre faz sessões de esclarecimento de combate à vespa velutina

A Câmara de Montalegre, através do Gabinete Técnico Florestal (GTF), promove três sessões de esclarecimento que visam combater a denominada Vespa Velutina, mais conhecida por “vespa asiática”. As sessões estão abertas a toda a comunidade. As acções, coordenadas pelo técnico José Luís Tavares, decorrem em Fafião (26 de Agosto, no Ecomuseu de Barroso – Vezeira […]

Vieira da Silva aguarda com tranquilidade pedidos de fiscalização da lei laboral

O ministro do Trabalho e da Segurança Social afirmou esta quarta-feira que vai aguardar com tranquilidade os eventuais pedidos de fiscalização da constitucionalidade das alterações à lei laboral, nomeadamente do alargamento do período experimental de 90 para 180 dias. O diploma que altera o Código do Trabalho foi promulgado na segunda-feira pelo Presidente da República […]

Ministério da Agricultura lança plano de recuperação florestal para Mação, Sertã e Vila de Rei

O Governo criou já o Grupo de Trabalho que vai elaborar o Plano Integrado de Transformação Territorial para os concelhos de Mação, Sertã e Vila de Rei, recentemente afectadas por grandes incêndios. O objectivo deste plano é recuperar a área ardida e activar a gestão agroflorestal. Trata-se de uma iniciativa conjunta dos Gabinetes dos Ministros […]
Comentários