Ganhos modestos marcam abertura em Wall Street

Na abertura, o Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq 100 estavam a valorizar 0,43%, 0,45% e 0,35% respetivamente.

Reuters

As ações norte-americanas abriram com ganhos pouco significativos esta sexta-feira, o que demonstra um otimismo moderado após o presidente Donald Trump ter previsto um desfecho em breve para a ‘guerra’ de tarifas comerciais com a China e a suavização na relação com das autoridades norte-americanas com a Huawei.

Na abertura, o Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq 100 estavam a valorizar 0,43%, 0,45% e 0,35% respetivamente.

Esta quinta-feira, Donald Trump sugeriu que a Huawei pode ser incluída no acordo entre EUA e China relativamente à ‘guerra comercial’. As tréguas dos EUA, por 90 dias, à Huawei permitiram ao mercado respirar um pouco depois das quedas desde o início de maio. A empresa de telemóveis chinesa, a Huawei, é neste momento a principal arma de arremesso na guerra comercial entre os EUA e a China. Donald Trump colocou a Huawei na lista negra, o que levou a Google e as empresas fabricantes de chips a suspenderem os negócios com a empresa chinesa.

A Huawei pode perder o acesso ao Android, Play Store e apps do Google. As administrações das empresas americanas fabricantes de chips Qualcomm, Intel, Xilinx e Broadcom poderão suspender as encomendas para a Huawei.  Devido a esse facto, as tecnológicas norte-americanas sofreram fortes quedas no início da semana, mas recuperadas na sessão seguinte.

 

 

Ler mais
Relacionadas

Mercados respiram com tréguas dos EUA à Huawei

Esta semana registaram-se mínimos históricos na rentabilidade das obrigações do tesouro português, abaixo de 1%.
Recomendadas

Wall Street termina sessão animado apesar de resultados negativos das construtoras

A bolsa de Nova Iorque fechou a sessão desta quarta-feira com um sentimento positivo apesar das perdas de empresas do setor da construção e fabricantes de semicondutores. Os investidores analisaram os relatórios do último trimestre destes setores. No encerramento da sessão desta quarta-feira, o S&P 500 cresce 0,34%, para 3,004.62 pontos, o tecnológico Nasdaq valoriza […]

Bolsas europeias pendentes do Brexit e do BCE. Lisboa animada com CTT e BCP

Europa maioritariamente em alta em véspera de BCE. Lisboa não foi exceção com as ações dos CTT, BCP e Galp a puxarem pelo índice. A dívida pública continua em queda.

Regresso ao ativo dos Boeing 737 MAX anima Wall Street no início da sessão

As ações estão a reagir positivamente à notícia de que os Boeing 7373 MAX podem regressar aos céus ainda este ano. Adicionalmente a empresa espera um disparo de 36% da produção ao ritmo de 57 aviões por mês até ao final de 2020.
Comentários