Garrigues assessora Apax na aquisição da GNB Vida

A equipa da Garrigues foi liderada por Mário Lino Dias, com a participação de José de Seabra Marcão e Inês Freire de Andrade.

A Garrigues assessorou a Apax – uma das maiores e mais antigas firmas de private equity a operar a nível internacional, com mais de 30,8 mil milhões de euros em investimentos desde 2005 – na aquisição da GNB Vida, uma das empresas líderes no mercado português de seguros vida.

A Apax entra assim no mercado nacional, com um investimento inicial de 123 milhões de euros, acrescidos de até 125 milhões em função de desempenho. Adquire um dos principais ativos non-core do Grupo Novo Banco e estabelece com este uma parceria de distribuição de seguros, a 20 anos. A Garrigues assessorou a Apax no lançamento, a partir de Portugal, de uma nova plataforma de seguros a nível europeu, com a designação Gama Life.

A equipa da Garrigues foi liderada por Mário Lino Dias, sócio de M&A, com a participação de José de Seabra Marcão e Inês Freire de Andrade. Reforçamos, desta forma, a nossa posição em transações no ramo segurador este ano, após a assessoria ao Banco Santander – na venda de carteiras de seguros à Aegon Santander -, e à Toscafund, no seu investimento na Caravela.

Recomendadas

Santander assessorou Finerge na compra de parques eólicos

Em comunicado enviado às redações, a Finerge, segundo maior produtor de energia eólica, revelou esta segunda-feira que adquiriu à Brookfield Renewable dois parques eólicos situados em Arganil e em Montalegre, reforçando assim a sua posição de operador de energias renováveis no país.

Nuno Magalhães e Pedro Ferros reforçam equipa da CLA Advogados

A CLA – Castro Caldas, Correia Lopes, Mendes de Almeida e Associados anunciou as entradas de Nuno Magalhães e de Pedro Ferros, como Of Counsel e novo sócio, respetivamente.

PremiumMiranda aposta no crescimento de Cabo Verde

Escritório liderado por Diogo Xavier da Cunha integra grupo de advogados vindo da Gouveia Pereira & Associados. “Cabo Verde é um exemplo a nível africano”, diz o chairman. Miranda passa a estar presente nas ilhas do Sal, Boa Vista, São Vicente e Santiago.
Comentários