[weglot_switcher]

Garrigues organiza sessões de formação sobre privacidade

A primeira sessão das “Privacy Training Series” terá como tema os DPIAS, avaliações de impacto de proteção de dados. Todos os DPO e membros das equipas de privacidade das empresas estão convidados.
18 Fevereiro 2019, 09h00

A sociedade de advogados Garrigues promove esta terça-feira, dia 19 de fevereiro, a primeira edição de um conjunto de sessões de formação sobre privacidade designado “Privacy Training Series”. O evento de amanhã, que se realiza em Lisboa, destinar-se-á ao tema “Data Protection Impact Assessments (DPIAS) e Data Breaches”.

Apesar de o Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD) já estar em vigor há vários meses, os Data Protection Officer (DPO), vulgo encarregados de proteção de dados, continuam a deparar-se com desafios diários na sua implementação.

Nesse sentido, o escritório ibérico vai começar estes encontros educativos (destinados a DPO e membros das equipas de privacidade das empresas) com training em torno das avaliações de impacto, depois de os clientes terem encaminhado a estes advogados várias questões sobre a aplicação do RGPD.

As sessões serão ministradas pela sócia Marta Graça Rodrigues, pela associada principal Isabel Bairrão – certificada CIPP/E [Certified Information Privacy Professional/Europe] na Associação Internacional de Profissionais de Privacidade – e pela associada Rute Silva Gomes.

Programa do evento (19 de fevereiro)

  • 09h00 – Pequeno-almoço e receção dos participantes
  • 09h30 – Identificar os tratamentos que necessitam de um estudo de impacto sobre a privacidade dos dados, no seguimento do Regulamento n.º 1/2018. Exercícios práticos.
  • 11h15 Coffee break
  • 11h30 – Avaliar a necessidade de notificar um data breach à CNPD. Exercícios práticos. Como informar os clientes de um data breach (análise crítica da postura da British Airways)
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.