[weglot_switcher]

George W. Bush entrega pizzas a seguranças no 29º dia de ‘shutdown’

O antigo presidente dos Estados Unidos apelou à união política e ao fim da paralisação do governo.
19 Janeiro 2019, 18h06

O antigo presidente dos Estados Unidos América George W. Bush foi este sábado entregar pizzas à sua equipa de seguranças, que não está a ser paga por causa da paralisação do governo. Hoje completa-se o 29º dia de ‘shutdown’, o mais longo da história do país devido ao impasse político entre democratas e republicanos sobre o financiamento do muro com o México.

“Laura W. Bush e eu estamos agradecidos ao nosso pessoal dos serviços secretos e aos milhares de funcionários federais que estão a trabalhar duro pelo nosso país sem salário. E agradecemos aos nossos concidadãos que os estão a apoiar. É hora de os líderes de ambos os lados deixarem a política de lado, unirem-se e pararem este shutdown”, escreveu o antigo governante, na legenda de uma publicação no Instagram.

Na imagem pode ver-se o 43º presidente dos Estados Unidos, que governou entre 2001 e 2009, a aproximar-se de seis funcionários federais dos serviços secretos, de um total de 6.000 (85%) dos que ainda estão a trabalhar durante esta paralisação.

A fotografia foi publicada no dia em que o presidente norte-americano irá discursar na Casa Branca sobre a paralisação do governo e a fronteira com o México. “Farei um grande anúncio sobre a crise humanitária na nossa fronteira sul e o ‘shutdown’ amanhã à tarde [hoje] às 3 PM [hora local], na Casa Branca”, revelou ontem Donald Trump, na sua conta oficial do Twitter.

https://www.instagram.com/p/BsykhY0Asju/?hl=pt

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.