[weglot_switcher]

Gestora de ativos Apollo compra seguradora Aspen por 2,2 mil milhões de euros

A firma de private equity une-se assim a rivais como o Carlyle Group LP e o Blackstone Group LP na aposto no setor segurador para diversificar os negócios e aumentar as receitas.
28 Agosto 2018, 16h39

A empresa de investimento norte-americana Apollo Global Management anunciou que vai adquirir a seguradora Aspen Insurance Holdings por 2,6 mil milhões de dólares (equivalente a cerca de 2,2 mil milhões de euros).

A gestora irá pagar 42,75 dólares por ação da seguradora, o que representa uma valorização de 6,6% face ao preço de fecho dos títulos, esta segunda-feira, em bolsa. A compra deverá estar concluída no primeiro semestre do próximo ano, de acordo com um comunicado a que a agência “Bloomberg” teve acesso.

“A Aspen beneficia de um forte talento de subscrição, bem como especialização e relacionamentos duradouros com clientes, o que faz com que estejam bem posicionados no mercado”, disse Alex Humphreys, sócio da Apollo, em comunicado.

A seguradora tem um total de 12,9 mil milhões de dólares (11 mil milhões de euros) em ativos, enquanto a Apollo gere cerca de 270 mil milhões de dólares (230,5 mil milhões de euros) em fundos de private equity, crédito e ativos reais.

A firma de private equity une-se assim a rivais como o Carlyle Group LP e o Blackstone Group LP na aposto no setor segurador para diversificar os negócios e aumentar as receitas.

Outros acordos semelhantes recentes incluem a Cinven, que está em negociações exclusivas para adquirir uma unidade de produtos de reforma da Axa SA, ou a Bain Capital Private Equity, que irá comprar o Esure Group Plc por cerca de 1,17 mil milhões de libras (1,28 mil milhões de euros).

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.