[weglot_switcher]

Gestora de fundos portuguesa atinge 100 milhões de euros em ativos

Rentabilidade dos ativos da SGF variou entre os 1,1% e os 12,6% desde o início do ano até agosto. Empresa disponibiliza quatro fundos de pensões: SGF Reforma Garantida, SGF Reforma Conservadora, SGF Reforma Equilibrada e SGF Reforma Stoik.
24 Setembro 2021, 18h10

A empresa portuguesa SGF anunciou, em comunicado esta sexta-feira, 24 de setembro, ter atingido os 100 milhões de euros em ativos sob a sua gestão.

A sociedade gestora que atua no mercado nacional há 30 anos aposta nos fundos de pensões abertos e fechados como soluções para empresas e particulares, dispondo de quatro fundos de pensões: SGF Reforma Garantida, SGF Reforma Conservadora, SGF Reforma Equilibrada e SGF Reforma Stoik.

Já para os Planos de Poupança Reforma (PRR), a gestora coloca ao dispor das empresas, o PPR SGF Poupança Garantida, PPR SGF Poupança Conservadora, PPR SGF Poupança Equilibrada, PPR SGF Poupança Ativa, PPR SGF Poupança Dinâmica, PPR SGF Stoik e PPR SGF Alfa Top Gestores.

Já a rentabilidade dos ativos sob a gestão da SGF registou uma variação entre os 1,1% e os 12,6% desde o início do ano até agosto. Por sua vez, nos fundos de pensões, as rentabilidades oscilam entre os 1,07% do SGF Reforma Garantida e os 12,64% do SGF Reforma Stoik, enquanto nos PPR oscilam entre os 1,17% do PPR SGF Poupança Garantida e os 10,51% do PPR SGF Stoik.

Sérgio Ruivinho, administrador executivo da SGF, destaca que o facto da empresa ter alcançado os 100 milhões de euros em ativos é “um sinal claro de confiança dos nossos clientes e reflete a nossa gestão criteriosa”, revelando a ambição de querer que a gestora continue a ser “uma sociedade diferenciadora e única no mercado”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.