Gin Amicis marca presença em festival suíço

Com a junção da Serra da Lousa e da Serra de Sicó, o gin Amicis une 14 botânicos. A presença da marca num festival na Suíça serve como “maior afirmação no mercado internacional”.

Genebra, Suíca

O festival IIDA deste ano vai ter lugar na Suíça e conta com presença portuguesa. O gin Amicis vai ser o único convidado português a marcar presença na cidade, e segundo a empresa este reconhecimento deve-se “à sua cada vez maior afirmação no mercado internacional”, de acordo com a marca.

Produzido no centro de Portugal, com produtos endógenos das Serras da Lousã e de Sicó, a produção do gin envolve a presença de 14 botânicos. “A presença internacional do Gin Amicis é uma forma de afirmar um produto premium português e levar o melhor do nosso País lá fora”, afirmaram os responsáveis da empresa.

A marca de gin nasceu em 2016, “da paixão e sabedoria de Paulo Pereira pela destilaria”, uma arte que aprendeu com o avô. O gin foi conseguido através do ensino e também pela “paixão pela região das Beiras”, onde vai buscar os botânicos para a sua criação.

Dos 14 botânicos que incluem o produto, a marca destaca cinco especiais: flor de carqueja, noz, erva de Santa Maria, mel e citrinos.

Recomendadas

Sociedade Portuguesa de Autores premeia jurista Patrícia Akester

A cooperativa de autores entregou esta quarta-feira o prémio Pró-Autor à advogada que criou um gabinete jurídico relacionado com Propriedade Intelectual e Inteligência Artificial.

Escapadinha de fim de semana? Aproveite. Ryanair com voos a partir de 3,99 euros

Existem 100 mil lugares com voos 20% mais baratos para os meses de maio, junho e julho.

Local Tuk Tuk investe em Madrid e cria novo negócio com os veículos

“O mercado espanhol é cerca de quatro vezes maior. Espanha é muito mais apetecível porque está a crescer”, refere o fundador, Filipe Figueiredo. Além das típicas tours, a empresa portuguesa apostou na venda e aluguer das viaturas. Em 2018, a faturação da empresa com esta unidade de negócio foi de cerca de um milhão de euros.
Comentários