Gin Amicis marca presença em festival suíço

Com a junção da Serra da Lousa e da Serra de Sicó, o gin Amicis une 14 botânicos. A presença da marca num festival na Suíça serve como “maior afirmação no mercado internacional”.

Genebra, Suíca

O festival IIDA deste ano vai ter lugar na Suíça e conta com presença portuguesa. O gin Amicis vai ser o único convidado português a marcar presença na cidade, e segundo a empresa este reconhecimento deve-se “à sua cada vez maior afirmação no mercado internacional”, de acordo com a marca.

Produzido no centro de Portugal, com produtos endógenos das Serras da Lousã e de Sicó, a produção do gin envolve a presença de 14 botânicos. “A presença internacional do Gin Amicis é uma forma de afirmar um produto premium português e levar o melhor do nosso País lá fora”, afirmaram os responsáveis da empresa.

A marca de gin nasceu em 2016, “da paixão e sabedoria de Paulo Pereira pela destilaria”, uma arte que aprendeu com o avô. O gin foi conseguido através do ensino e também pela “paixão pela região das Beiras”, onde vai buscar os botânicos para a sua criação.

Dos 14 botânicos que incluem o produto, a marca destaca cinco especiais: flor de carqueja, noz, erva de Santa Maria, mel e citrinos.

Recomendadas

Castro Marim na mira das Belas-Artes

Academia e autarquia juntas na preservação de património imaterial. Alunos da Universidade de Lisboa dão nova vida a artes tradicionais do concelho.

“O Endurance. Encurralados no Gelo”

Uma aventura extraordinária em que a sobrevivência só foi possível graças à liderança carismática de Shackleton. Eis a sugestão de leitura desta semana da livraria Palavra de Viajante.

Cantor Plácido Domingo acusado de assédio sexual por nove mulheres

Oito cantoras e uma bailarina disseram ter sido assediadas sexualmente por Plácido Domingo, numa série de acontecimentos que ocorreram ao longo de três décadas, em espaços que incluíam companhias de ópera onde o cantor ocupava cargos de direção.
Comentários