[weglot_switcher]

Ginásios britânicos vão receber 100 milhões de libras para combater o impacto da pandemia

A ajuda aos ginásios vem incluída num plano desenhado para resgatar as câmaras municipais espalhadas pelo Reino Unido no valor de mil milhões de libras (1,1 mil milhões de euros).
23 Outubro 2020, 17h08

O governo britânico anunciou um plano de ajuda aos ginásios do Reino Unido de 100 milhões de libras (110 milhões de euros), com o objetivo de amenizar o impacto da pandemia de Covid-19 que, não só obrigou ao encerramento dos estabelecimentos durante um largo período, como também afastou as pessoas pelo receio de não existirem condições de segurança sanitária, segundo o portal “Palco 23”.

A ajuda aos ginásios vem incluída num plano desenhado para resgatar as câmaras municipais espalhadas pelo Reino Unido no valor de mil milhões de libras (1,1 mil milhões de euros). Deste valor, 100 milhões serão diretamente atribuídos a ginásios e centros desportivos, uma vez que o executivo britânico considera imperial “que nos mantenhamos em forma durante os meses de inverno e os centros das autarquias locais são fundamentais para isso” garantiu o Secretário da Cultura e Desporto, Oliver Dowden.

Adicionalmente, Dowden adiantou que o governo britânico continua empenhado em produzir novas medidas que ajudem o setor, como ajudas no pagamento das rendas ou um alívio do IVA. O Secretário da Cultura e Desporto do Reino unido, considera fundamental “recuperar a procura num setor importante para o país, que gera riqueza económica, empregos e melhora a saúde da nação”.

Para serem considerados elegíveis, os centros municipais terão que solicitar a ajuda do governo, razão pela qual Dowden pediu que licitassem “o dinheiro para que as pessoas possam aproveitar ao máximo essas instalações locais.”

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.