[weglot_switcher]

Glintt vê resultado líquido crescer 25,8% com aumento de 5,1% no volume de negócios no 1º trimestre

A tecnológica destaca o aumento da eficiência operacional traduzido numa maior margem EBITDA no primeiro trimestre deste ano, bem como a manutenção da estrutura de capitais que permite uma autonomia financeira de 39,1%.
14 Maio 2021, 17h48

A Glintt registou no primeiro trimestre de 2021 um crescimento homólogo de 5,1% no volume de negócios, que ascendeu a 23,8 milhões de euros, de acordo com os resultados divulgados pela empresa esta sexta-feira. A tecnológica conseguiu ainda um resultado líquido de 600 mil euros, o que representa um crescimento de 25,8% em relação ao período homólogo.

A nota de divulgação destes dados à imprensa refere que o resultado foi obtido dado um crescimento de 6% do volume de negócios no mercado nacional e de 4% no mercado internacional.

Isto contribuiu para um aumento de 30,6% nos lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização (EBITDA) da empresa, que ascenderam neste período a 3,6 milhões de euros. Este indicador mostra assim um aumento da margem do EBITDA, que passou de 12,0% para 15,0%, refletindo uma melhoria da eficiência operacional da empresa.

A estrutura de capitais da Glintt mantém-se em linha com o registado nas últimas divulgações de resultados, salientando a empresa a autonomia financeira de 39,1%.

“Todo o esforço foi colocado para minimizar o impacto da pandemia nos nossos clientes e colaboradores de forma a poderem continuar a sua atividade com a menor disrupção possível. Consolidou-se uma dinâmica de inovação e de resposta em tempo recorde, com empenho e dedicação de todos: clientes, parceiros e colaboradores”, refere a Comissão Executiva da empresa.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.