[weglot_switcher]

Glovo e Frog assinam parceria exclusiva para Portugal

O serviço de entrega de encomendas da Glovo através de trotinetes elétricas da Frog já está disponível na cidade de Lisboa.
20 Maio 2020, 13h58

As multinacionais Glovo e Frog estabeleceram uma parceria que, por enquanto, é exclusiva para o mercado nacional, permitindo aos estafetas que colaboram com a Glovo Portugal, seus clientes e parceiros, a distribuição das suas encomendas em trotinetes elétricas da Frog.

A parceria vai arrancar em primeiro lugar na capital portuguesa, onde este serviço já está disponível.

“Se reside em Lisboa, a partir de agora já poderá receber a sua encomenda Glovo numa trotinete Frog. Esta é uma incitativa nacional, que procura acelerar a transição para modelos de transporte mais sustentáveis e pretende ajudar a criar novas oportunidades para os distribuidores”, assegura um comunicado.

O mesmo documento acrescenta que “a ideia, que teve origem em Portugal enquadrada na atual situação pandémica, surge da parceria entre as multinacionais Frog e Glovo e por enquanto é exclusiva para o mercado nacional, arrancando já esta semana, em Lisboa”.

“Estafetas que colaboram com a Glovo, clientes e parceiros da Glovo Portugal passam a poder usufruir de passeios ilimitados e acesso à rede de soluções de mobilidade eletrónica partilhada Frog por apenas 70 euros/mês, no primeiro mês, passando depois a 100 euros/mês”, adianta o documento em questão.

A mesma nota informativa assinala que “a crescente procura de serviços de entrega em casa de comida e outros produtos, com especial incidência após o decretar da pandemia mundial, a procura por meios de transporte mais sustentáveis e ‘eco-friendly‘ dentro das cidades, a par com a necessidade de criar novas oportunidades para os estafetas Glovo que nem sempre conseguem suportar o custo de possuir e operar um motociclo, ditaram os objetivos desta parceria”.

“Estamos muito felizes por anunciar esta colaboração com a Frog em Portugal, uma parceria que nos permitirá oferecer, aos nossos três principais ‘partners‘, vantagens adicionais que ajudarão a tornar a sua vida e mobilidade mais fácil, dentro das cidades. Para a Glovo, esta parceria é mais um passo dado rumo ao objetivo carbono neutro estipulado para 2021”, referiu Ricardo Batista, responsável pela Glovo em Portugal.

Por seu turno, Pedro Guedes, responsável pela Frog em Portugal, sublinha que “estamos muito entusiasmados por integrar as nossas soluções de mobilidade eletrónica partilhada em Portugal com o serviço de entrega da Glovo”.

“A atual situação socioeconómica que Portugal atravessa, e a necessidade de reinventarmos negócios e, com isso, sermos capazes de gerar trabalho, levou a Frog Portugal a abordar a Glovo Portugal e o resultado é este”, explica este responsável, acrescentando que “a Glovo entrega todos os dias milhões de itens em todo o mundo, focada, tal como nós, na experiência dos seus clientes”.

“Existe aqui uma oportunidade incrível para acelerarmos a nossa missão, nossa e da Glovo, de redução da poluição do ar e promoção da eficiência no transporte”, defende Pedro Guedes.

Recorde-se que a Frog chegou ao mercado nacional no passado mês de abril de 2019. A marca, que tem origem em Austin, no Texas, reafirma a sua intenção de chegar rapidamente a novas cidades em Portugal.

“As trotinetes da Frog distinguem-se por serem mais resistentes, mais estáveis e seguras, alcançam uma velocidade de 25km/h e têm um sistema muito simples e ‘user friendly‘. A missão da Frog, um dos principais ‘players’ a nível nacional de soluções de mobilidade elétrica, é ajudar as comunidades a darem um passo em frente (Leap FowardTM) no futuro da sustentabilidade, criando padrões elevados e mais conscientes nas soluções de micro mobilidade”, assume o referido comunicado.

Já a Glovo é uma aplicação que permite comprar, enviar e receber qualquer produto dentro da mesma cidade. Com mais de nove milhões de utilizadores e mais de 20 mil parceiros associados, a Glovo opera nas principais capitais da Europa e EMEA (Europa, Médio Oriente e África), como Roma, Paris, Istambul ou Casablanca e também em dez países da América Latina.

Atualmente, a Glovo já está presente em 300 cidades de 22 países em todo o mundo e aguarda-se a abertura do negócio em novas cidades, nas próximas semanas.

Em Portugal, a Glovo foi lançada em Lisboa em outubro de 2017 e no Porto em março de 2018.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.