GNR apreendeu 15 veículos em fiscalização no concelho de Palmela

Durante a fiscalização, que decorreu ontem, foram verificados 53 veículos e detetadas diversas infrações ao código da estrada e ao regulamento que estabelece as condições de acesso e de exercício da atividade de empresas de animação turística.

A GNR apreendeu 15 veículos e elaborou 81 autos de contraordenação numa fiscalização de trânsito visando atividades que envolvem passeios de turismo de natureza e aventura no concelho de Palmela, distrito de Setúbal, foi hoje anunciado.

Durante a fiscalização, que decorreu na sexta-feira, a cargo de militares do Destacamento de Trânsito de Setúbal da GNR, foram verificados 53 veículos e detetadas diversas infrações ao código da estrada e ao regulamento que estabelece as condições de acesso e de exercício da atividade de empresas de animação turística, explica a força de segurança em comunicado.

Segundo a GNR, os 15 veículos, que eram usados para animação turística de natureza e aventura, foram apreendidos “por circularem com divergências nos sistemas, componentes ou acessórios com que foram aprovados”.

Das infrações que levaram à elaboração dos 81 autos de contraordenação, a GNR destaca anomalias em pneumáticos, os quais “apresentavam lesões ao nível das telas”, veículos sem cintos de segurança instalados ou a circular sem terem seguro de responsabilidade civil obrigatório.

A GNR lembra que o exercício da atividade de animação turística de natureza e aventura “obedece a regras e condições de acesso específicas”, nomeadamente em relação aos meios de transporte usados, e que existe “especial preocupação” da GNR “quando está em causa a vida e a segurança dos utilizadores”.

Relacionadas

Mais de 3 mil portugueses multados por “ocupar o lugar dos outros”, anuncia a GNR

Números foram hoje divulgados pela GNR e surgiram no Facebook em jeito de alerta: “Ocupar o lugar dos outros é grave”.

GNR regista 588 acidentes, três mortos e 10 feridos na Operação ‘Ano Novo’

A Guarda Nacional Republicana registou nos cinco dias da Operação “Ano Novo” mais acidentes e mais feridos graves, mas menos vítimas mortais do que na operação de 2016/2017, segundo dados da corporação.

Operação “Natal Tranquilo” da GNR termina com 932 acidentes e sete mortos

Desde sexta-feira foram registados 19 feridos graves e 299 feridos ligeiros.
Recomendadas

Turismo do Algarve opõe-se a taxa turística aprovada por municípios

O presidente da Região de Turismo do Algarve (RTA), João Fernandes, contestou hoje a aplicação de uma taxa turística na região, cuja introdução foi decidida pela Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL) e anunciada ontem.

União Europeia aumenta pressão sobre a Suíça para concluir um novo acordo

“As negociações não podem tornar-se uma história sem fim”, referiu o comissário europeu Johannes Hahn, que ameaça interromper o comércio transfronteiriço de ações até ao final do ano, se não houver acordo.

Não acordo no Brexit terá um impacto “relativamente pequeno” no mercado de trabalho alemão

Cerca de 41.000 britânicos estavam empregados na Alemanha em dezembro de 2017, um número que é “insignificante para o mercado de trabalho em geral”, revelou o governo de Angela Merkel ao “Der Spiegel”, em resposta ao partido de extrema-esquerda.
Comentários