[weglot_switcher]

Goldman Sachs prevê ação da EDP nos 5,40 euros no espaço de um ano

O Goldman Sachs diz que vê a EDP “como uma potencial candidata” a ser comprada. O banco norte-americano considera que o plano estratégico que vai ser apresentado no início de 2021 vai ser uma das “chaves principais” do desenvolvimento da elétrica portuguesa, que vai passar pela “aceleração da capacidade eólica/solar”.
30 Outubro 2020, 17h56

O Goldman Sachs (GS) prevê que a ação da EDP venha a atingir os 5,40 euros no espaço de 12 meses, uma subida de 27% face aos 4,23 euros a que fechou hoje a ação.

O banco norte-americano mantém a sua recomendação sobre a elétrica em “comprar”, segundo a nota divulgada esta sexta-feira.

Na quinta-feira, a EDP anunciou que o seu lucro líquido desceu 8% nos primeiros nove meses do ano face a período homólogo, devido à queda da procura e dos preços da eletricidade. Já o EBITDA recuou 2% para 2.625 milhões de euros.

A perspetiva otimista do banco justifica-se com a “aceleração da capacidade eólica/solar” com o GS a ver a apresentação do plano estratégico da elétrica no “início de 2021 como uma das chaves principais”.

O banco sublinha também a “renovada folha de balanço” da elétrica que foi “reforçada” depois de vendas de ativos no valor de cinco mil milhões de euros.

Este novo balanço “deverá desencadear uma grande aceleração em investimentos eólicos e solares, que esperamos que a companhia revela no Capital Markets Day (CMD) no início de 2021”.

O Goldman Sachs também diz que vê a EDP “como uma potencial candidata” a ser comprada.

Dos resultados até setembro, o GS destaca a “recuperação na produção hidroelétrica e sólidas margens de fornecimento de energia” que suportaram o crescimento do EBITDA face ao consenso dos analistas.

Para este ano, o Goldman Sachs espera que a EDP feche com um EBITDA de 3.717 milhões de euros, em linha com os 3.700 milhões registadso em 2019.

https://jornaleconomico.pt/noticias/edp-desiste-do-processo-contra-o-estado-na-cese-custos-superam-probabilidade-de-sucesso-656840

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.