[weglot_switcher]

Goldman Sachs sobe preço-alvo da EDP Renováveis para 27,5 euros

Esta valorização representa uma subida de quase 47% face ao preço de encerramento da cotada na sessão de segunda-feira.
6 Abril 2021, 11h57

O Goldman Sachs subiu o preço-alvo da EDP Renováveis para os 27,5 euros nos próximos 12 meses, uma valorização de quase 47% face ao preço de fecho da sessão de segunda-feira (18,73 euros).

Numa nota divulgada em fevereiro, o banco previa um preço-alvo de 22,5 euros para a EDPR.

O banco de investimento norte-americano mantém a sua recomendação em “comprar”, na sua “lista de convicções”, e aponta várias razões para a previsão da subida do preço-alvo: a nova potência anual vai subir de 1 gigawatt para 2,5 gigawatts entre 2023-2025 e para um valor acima de 4 gigawatts depois de 2025, com um impacto de 9% no EBITDA entre 2020 e 2030.

A empresa é o quarto maior promotor a nível mundial (sem contar com o mercado chinês) e tem um percurso positivo de mais de 15 anos a atuar no mercado, destaca o GS.

O banco aponta que a EDP Renováveis acabou de realizar um aumento de capital, o que “devem apoiar a forte aceleração do investimento”.

Entre os riscos identificados para o preço-alvo e recomendação, encontram-se os riscos operacionais relacionados com a nova potência instalada que podem resultar em resultados/crescimento abaixo do esperado; depreciação de moedas estrangeiras, como o dólar ou o real; aumentos dos riscos soberanos em Portugal e Espanha; preços mais baixos de eletricidade.

A cotada segue a cair 1,23% para 18,50 euros a meio da sessão desta terça-feira.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.