[weglot_switcher]

Goldman Sachs supera expetativas apesar da quebra nos lucros

Banco norte-americano teve uma queda de 13% no primeiro semestre do ano, face a igual período de 2018.
16 Julho 2019, 15h41

O Goldman Sachs registou lucros de 4,1 mil milhões de euros (4,67 mil milhões de dólares) no primeiro semestre deste ano, o que representou uma quebra de 13% face a igual período do ano passado, segundo revela a agência “Reuters” esta terça-feira.

O total de receitas situou-se nos 16,29 mil milhões de euros (18,27 mil milhões de dólares), o que significou uma perda de 7% face ao último ano, que o Goldman Sachs justifica com base na redução de receitas nas unidades da banca de investimento, face a um aumento na área do crédito.

Se olharmos apenas para o segundo trimestre, o banco acaba por registar um lucro de 2,1 mil milhões de euros (2,42 mil milhões de dólares), ou 5,18 euros por ação e acima dos 4,36 euros por ação que eram estimados pela Refinitiv.

Por sua vez, a receita dos negócios de empréstimos e investimentos do banco subiu 16%, no segundo trimestre, o mais elevado em oito anos. Para o terceiro trimestre deste ano, o dividendo a ser entregue aos acionistas será de 1,1 euros (1,25 dólares), num aumento de 47%.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.