[weglot_switcher]

Google Maps agora também mostra atrasos dos transportes públicos

O Google Maps passa a integrar informação da SCTP para disponibilizar informação em tempo real sobre atrasos nos autocarros.
1 Julho 2019, 18h53

Quando tem uma reunião importante ou uma consulta médica, muitas vezes a primeira coisa que o utilizador faz é consultar o horário dos transportes para ter a certeza de que chega a tempo do respectivo compromisso. Estes horários nem sempre reflectem as condições em tempo real que podem afectar o trajecto.

Para responder a isto, o Google Maps irá passar a disponibilizar informações em tempo real sobre atrasos em autocarros – nomeadamente em locais onde não temos ainda informação em tempo real directamente proveniente das entidades locais de gestão de tráfego.

A partir de agora, poderá ver se o autocarro está atrasado, a duração do atraso e tempos de viagem mais precisos em função do tráfego ao longo da viagem. Também é possível ver no mapa os locais de maior congestionamento de tráfego para que o utilizador saiba o que esperar antes mesmo de entrar no autocarro.

No caso de Portugal, o Google Maps passa a integrar informação da SCTP (Sociedade de Transportes Colectivos do Porto) para disponibilizar informação em tempo real sobre atrasos nos autocarros.

A Google está, agora, a disponibilizar a funcionalidade de previsão de lotação nos transportes de modo a que o utilizador possa saber o quão lotado deverá estar o seu autocarro ou comboio em função de viagens passadas. Em Portugal esta funcionalidade estará disponível para as cidades de Lisboa e do Porto.

Estas novas funcionalidades serão implementadas no Google Maps para os dispositivos móveis Android e iOS, e estarão disponíveis em quase 200 cidades em todo o mundo.

PCGuia

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.