[weglot_switcher]

Google Photos desativa cópia de segurança de apps de redes sociais e serviços de mensagens

Como forma de poupar recursos nos servidores, e na largura de banda de acesso à internet, o Google Photos deixou de fazer cópias de segurança a conteúdos multimédia de aplicações de redes sociais e serviços de mensagens.
3 Julho 2020, 07h52

A Google actualizou recentemente o logótipo, bem como a interface, da sua aplicação de gestão de imagens, o Google Photos. Porém, segundo a indicação de um funcionário da Google para o fórum de suporte do próprio serviço, a Google decidiu igualmente alterar as permissões da aplicação, desactivando a cópia de segurança de conteúdos provenientes de aplicações de mensagens.

Segundo esse mesmo funcionário, esta alteração deve-se à necessidade de salvar recursos dos seus servidores, bem como da largura de banda no acesso à internet de funções como a cópia de segurança de memes, vídeos, gifs animados e fotografias partilhadas nas redes sociais, e nos serviços de mensagens instantâneas.

Segundo utilizadores do XDA-Developers, foram desactivados os serviços de cópias de segurança de aplicações como 9GAG, Facebook, Instagram, Messages, Messenger, Snapchat, Twitter, Viber e WhatsApp, algo que acabámos por comprovar.

Poderá alterar manualmente estas imposições, bastando para tal abrir o novo Google Photos, clicar no seu perfil, Definições do Fotos, Cópia de segurança e sincronização, e escolher a última opção, Criar uma cópia de segurança das pastas do dispositivo, determinando aqui que pastas deseja activar a cópia de segurança automática para a sua conta de Google Photos.

PCGuia

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.