[weglot_switcher]

Google poderá ser parceiro do El Corte Inglés, para concorrer com a Amazon

Fuencisla Clemares, diretora-geral da Google Portugal e Espanha, quer que a tecnológica se transforme num aliado essencial no tradicional setor do retalho, para competir com a Amazon, gigante do comércio eletrónico. “Estamos muito perto de empresas como El Corte Inglés, Carrefour ou MediaMarkt para entender como – fornecendo-lhes a nossa tecnologia – podem ser um […]
8 Fevereiro 2018, 13h50

Fuencisla Clemares, diretora-geral da Google Portugal e Espanha, quer que a tecnológica se transforme num aliado essencial no tradicional setor do retalho, para competir com a Amazon, gigante do comércio eletrónico. “Estamos muito perto de empresas como El Corte Inglés, Carrefour ou MediaMarkt para entender como – fornecendo-lhes a nossa tecnologia – podem ser um vendedor de sucesso”, disse a responsável, durante o Fórum da Nova Economia na quarta-feira.

Em Madrid, Clemares, citada pelo Expansión, disse que acredita na Google “enquanto parceiro tecnológico do comércio tradicional para melhorar, desenvolver o negócio e torná-lo competitivo”.

O canal está a crescer a dois dígitos, uma tendência que será mantida e provocará uma transferência do comércio offline para o mundo online, segundo a executiva.

As palavras da de Fuencisla Clemares surgem duas semanas depois de Dimas Gimeno, presidente do El Corte Inglés, ter dito, também ao periódico espanhol, que o seu grupo “procura alianças” para competir com a Amazon e Alibaba.

“Devemos colaborar para criar uma plataforma de mercado” contra os grandes players do comércio electrónico, disse Gimeno. “O exemplo é a parceria que a Google acordou com o Walmart”, criando uma plataforma comum para o comércio online nos EUA. Este esquema poderia ser proposto entre os principais grupos europeus.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.