Gosta de conduzir na faixa do meio na auto-estrada? GNR vai fiscalizar condutores causadores de “constrangimentos”

A operação “Via Livre” tem o objetivo de sensibilizar os condutores a circularem na via mais à direita nas auto-estradas, e vai decorrer entre esta sexta-feira e domingo.

A GNR vai estar nas auto-estradas nacionais a fiscalizar os condutores que gostam de conduzir na faixa mais à esquerda ou na faixa do meio, com a faixa da direita desocupada.  A operação “Via Livre” tem o objetivo de sensibilizar os condutores a circularem na via mais à direita nas auto-estradas, e vai decorrer entre esta sexta-feira e domingo.

“Sabia que muitos veículos circulam pela via do meio ou da esquerda sem que exista tráfego nas vias mais à direita que justifique essa conduta?”, pode-se ler numa publicação do Facebook da GNR.

“Este comportamento causa constrangimentos à segurança rodoviária e à fluidez do tráfego, o que muitas vezes motiva a ocorrência de atitudes desviantes e o cometimento de outras infrações por parte dos restantes condutores, potenciando as ultrapassagens pela direita ou a redução brusca da velocidade”, afirma a Guarda Nacional Republicana.

A GNR deixa um conselho para os condutores nas estradas portuguesas: “Sempre que, no mesmo sentido, existam duas ou mais vias de trânsito, este deve fazer-se pela via mais à direita, podendo, no entanto, utilizar-se outra se não houver lugar naquela e, bem assim, para ultrapassar ou mudar de direção”.

 

Ler mais
Recomendadas

Melhor aplicação para resolver problemas sociais vai ser premiada

O produto tecnológico terá obrigatoriamente um fim social que ajude a resolver questões do dia-a-dia e que promovam a melhoria da qualidade de vida dos utilizadores ou a resolução de um problema da comunidad

Trabalhadores da Soflusa em greve na próxima semana por nova escala de serviço

Em declarações à agência Lusa, o responsável explicou que o principal motivo para a realização da greve é a “sobrecarga da escala de serviços, em que não estão a ser contemplados alguns planos de segurança”.

Governo garante operação turística “sem problemas” na Páscoa com o fim da greve dos motoristas de combustíveis

A Secretaria de Estado do Turismo afirmou hoje que a operação turística no período da Páscoa “se desenrolará com normalidade”, depois de ter terminado a greve dos motoristas de matérias perigosas.
Comentários