Gosta de conduzir na faixa do meio na autoestrada? GNR vai fiscalizar condutores causadores de “constrangimentos”

A operação “Via Livre” tem o objetivo de sensibilizar os condutores a circularem na via mais à direita nas auto-estradas, e vai decorrer entre esta sexta-feira e domingo.

A GNR vai estar nas auto-estradas nacionais a fiscalizar os condutores que gostam de conduzir na faixa mais à esquerda ou na faixa do meio, com a faixa da direita desocupada.  A operação “Via Livre” tem o objetivo de sensibilizar os condutores a circularem na via mais à direita nas auto-estradas, e vai decorrer entre esta sexta-feira e domingo.

“Sabia que muitos veículos circulam pela via do meio ou da esquerda sem que exista tráfego nas vias mais à direita que justifique essa conduta?”, pode-se ler numa publicação do Facebook da GNR.

“Este comportamento causa constrangimentos à segurança rodoviária e à fluidez do tráfego, o que muitas vezes motiva a ocorrência de atitudes desviantes e o cometimento de outras infrações por parte dos restantes condutores, potenciando as ultrapassagens pela direita ou a redução brusca da velocidade”, afirma a Guarda Nacional Republicana.

A GNR deixa um conselho para os condutores nas estradas portuguesas: “Sempre que, no mesmo sentido, existam duas ou mais vias de trânsito, este deve fazer-se pela via mais à direita, podendo, no entanto, utilizar-se outra se não houver lugar naquela e, bem assim, para ultrapassar ou mudar de direção”.

 

Ler mais
Recomendadas

Festival Raízes do Atlântico no Funchal juntou cerca de 11 mil pessoas

Festival na Praça do Povo, na marginal do Funchal, “confirma o sucesso” desta iniciativa, afirmou a secretária do Turismo da Madeira, Paula Cabaço.

Quanto tempo tem de trabalhar para comprar um Ferrari exclusivo de 32 milhões? Messi só precisou de 4 meses

A revista Forbes divulgou esta semana os rendimentos dos desportistas mais bem pagos de 2019, e a Apuestas Deportivas decidiu analisar com quantas horas de trabalho é que as estrelas conseguiram pagar o seu automóvel de eleição

Renovar o cartão do cidadão online? Vai ser preciso pedir uma chave móvel digital ou ter um leitor de cartões

O Governo garante que a renovação do cartão do cidadão online vai arrancar a 20 de junho, mas é preciso ter em conta os requisitos para a atualização.
Comentários