[weglot_switcher]

Governo alemão aprova ajudas de 69 milhões de euros ao setor desportivo

Cada empresa terá direito a uma verba até 800 mil euros do pacote de ajudas do qual já beneficiam 259 entidades desportivas alemãs, num programa que exclui o futebol profissional.
  • Alemanha
24 Novembro 2020, 13h05

O governo alemão vai conceder 69 milhões de euros ao setor desportivo para fazer face às consequências económicas provocadas pela pandemia da Covid-19. O anúncio foi feito pelo Ministério do Interior da Alemanha, que informou que até 22 de novembro foram recebidos 339 pedidos de ajuda por parte de empresas e entidades do setor esportivo, informa o portal “Palco 23”.

Cada empresa terá direito a uma verba até 800 mil euros do pacote de ajudas do qual já beneficiam 259 entidades desportivas alemãs, num programa que exclui o futebol profissional. A medida surge na sequência do programa de ajuda apresentado em julho no parlamento alemão, com o objetivo de aliviar o impacto da crise no desporto e beneficiar empresas e sociedades desportivas em competições profissionais e semi-profissionais.

Inicialmente, as entidades tinham até 31 de outubro para solicitar o auxílio, mas o programa foi estendido até 22 de novembro. O governo alemão também anunciou que planeia estender o estas ajudas até ao próximo ano.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.