[weglot_switcher]

Governo anuncia contratação de mais 950 profissionais de saúde para o SNS

Vão ser recrutados mais 39 profissionais para área de saúde pública e 911 para a área hospitalar como forma fr dar resposta à situação da pandemia da Covid-19.
  • Ilya Naymushin/Reuters
2 Setembro 2020, 11h34

O Governo anunciou que vai avançar com a contratação de mais 950 profissionais de saúde para o Serviço Nacional de Saúde (SNS).

De acordo com o despacho publicado em Diário da República, esta quarta-feira, o Ministério da Saúde vai avançar com o recrutamento de 39 profissionais para área de saúde e 911 para a área hospitalar como forma dar resposta à situação da pandemia da Covid-19.

“Autoriza o Ministério da Saúde a desenvolver o procedimento simplificado de seleção, tendo em vista a constituição de 950 relações jurídicas de emprego, das quais 39 para a área de saúde pública e 911 para a área hospitalar”, lê-se no despacho publicado.

Desde o início da pandemia, o Governo já prosseguiu com a contratação de 4.300 profissionais de saúde. Destes, mais de 1.800 são assistentes operacionais, mais de 1.300 são enfermeiros, cerca de 170 médicos, entre outros, como assistentes técnicos e técnicos superiores de diagnóstico e terapêutica.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.