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Governo anuncia reforço de 30 milhões de euros no apoio a empresas certificadas pela APCER

Uma das primeiras empresas a receber a certificação, foi a Sport TV, reconhecida com o ‘Selo de Maturidade Digital’ em cibersegurança, certificada pela APCER.
17 Dezembro 2021, 14h08

André de Aragão Azevedo, secretário de Estado para a Transição Digital, afirmou que o Governo vai apoiar com 30 milhões de euros, vindos do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), as primeiras 15 mil empresas certificados com pela Associação Portuguesa de Certificação (APCER).

“A certificação é um importante contributo para a maturidade digital do nosso tecido empresarial ao induzir confiança e valor por via do cumprimento de requisitos nas várias dimensões associadas ao digital. O PRR veio permitir acelerar todo este processo através da alocação de 30 milhões de euros para apoiar as primeiras 15 mil certificações”, revelou o secretário de Estado para a Transição Digital

Uma das primeiras empresas a receber a certificação, foi a Sport TV, reconhecida com o ‘Selo de Maturidade Digital’ em cibersegurança, certificada pela APCER. A distinção teve lugar ontem, dia 16 de dezembro, na conferência “Selos de Maturidade Digital – Portugal Pioneiro na Certificação”, promovida pela INCM e a Estrutura de Missão Portugal Digital.

O evento contou com a presença da Ministra de Estado e da Presidência, Mariana Vieira da Silva, o Ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira e com o Secretário de Estado para a Transição Digital, André de Aragão Azevedo, a quem Nuno Ferreira Pires, presidente executivo da Sport TV, agradeceu a distinção, sublinhando que a estação desportiva “opera num dos mercados mais impactados pela digitalização”.

Nuno Ferreira Pires disse ter “absoluta consciência que a Sport TV só consegue continuar a superar as expetativas dos seus clientes precisamente por ter investido muito tempo e recursos para alcançar esta maturidade digital atual. Uma face bem visível é o impressionante número de 1,1 milhões de portugueses registados no nosso hub digital e na nossa app”.

Para o CEO do canal desportivo, o processo de capacitação de toda a equipa que foi implementado na Sport TV é um “framework de trabalho e um exemplo a seguir por outras empresas, independentemente da sua dimensão”.

A Sport TV tornou-se numa das três primeiras empresas a obter o selo, e uma das duas com distinção prata, sendo que o objetivo é que o processo de certificação seja agora amplamente alargado e obtido por outras empresas e entidades.

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