[weglot_switcher]

Governo anuncia reforço nos quadros auxiliares das escolas

Presidente do executivo madeirense quer fechar as negociações para a contagem de anos de carreira da classe docente antes do possível acordo ao nível nacional.
15 Janeiro 2018, 17h35

Depois do reforço de profissionais na área da saúde, nomeadamente com a contratação de enfermeiros, o Governo Regional quer avançar progressivamente com admissão de mais quadros auxiliares e funcionários nas escolas da Madeira. A garantia é de Miguel Albuquerque.

O presidente do Governo Regional avançou ainda, esta segunda-feira, no Funchal, que é intenção do seu executivo concluir a negociação para a reposição do tempo de contagem das carreiras docentes antes de um eventual acordo antes do nível nacional.

Albuquerque que participou hoje nas comemorações dos 180 anos do Liceu Jaime Moniz garantiu que o Governo está empenhado em resolver estes dossiers dentro “dos princípios da razoabilidade” e  lança um alerta:  “desconfiem de quem vos prometer o céu na terra”.

O líder do Governo Regional considerou, contudo, que a Região está em condições de avançar para contratação de quadros em áreas prioritárias, como a saúde e a educação, numa altura em que já “tem as finanças públicas em ordem”.

Assim sendo, explicou Miguel Albuquerque, é justo que os profissionais da educação sejam bem remunerados e que os seus direitos sejam acautelados.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.