Governo apresenta proposta de aumentos salariais na quarta-feira

À saída de uma reunião com o secretário de Estado da Administração Pública, José Souto, sobre as matérias orçamentais, a presidente do Sindicato dos Quadros Técnicos do Estado (STE), Helena Rodrigues, disse aos jornalistas que o Governo não apresentou qualquer proposta de atualização salarial para 2020 durante o encontro.

O Governo remeteu para a próxima quarta-feira a apresentação da proposta de aumentos salariais para 2020 aos sindicatos da administração pública, disse hoje a presidente do STE.

À saída de uma reunião com o secretário de Estado da Administração Pública, José Souto, sobre as matérias orçamentais, a presidente do Sindicato dos Quadros Técnicos do Estado (STE), Helena Rodrigues, disse aos jornalistas que o Governo não apresentou qualquer proposta de atualização salarial para 2020 durante o encontro.

“O Governo apresentou uma proposta de articulado relativamente às matérias da administração pública que irão constar do Orçamento do Estado, não tivemos ainda qualquer sinal quanto às remunerações, será na próxima quarta-feira”, afirmou Helena Rodrigues aos jornalistas.

Segundo a dirigente sindical, o documento contempla “o regresso à normalidade”, ou seja, os trabalhadores que progredirem em 2020 “progredirão sem qualquer faseamento”, adiantou Helena Rodrigues.

Relacionadas

OE2020: Negociações entre Governo e sindicatos da função pública começam hoje

O Governo apresenta hoje às três estruturas sindicais da função pública a sua proposta sobre as matérias a constar no Orçamento do Estado para 2020 (OE2020), que poderá incluir os aumentos salariais para o próximo ano.
Recomendadas

Covid-19. Portugal com 1.144 mortes e 27.679 casos confirmados

Os dados divulgados pela Direção-Geral da Saúde (DGS) indicam a existência de 27.679 casos confirmados e 1.144 mortes. O número de casos recuperados em Portugal aumentou para 2.549.

Chega está convencido de que PSD “será o nosso grande aliado político” no confinamento de ciganos

Carta de André Ventura a Rui Rio apresenta medidas do Plano Específico de Confinamento para as Comunidades Ciganas no âmbito da pandemia de Covid-19. Medidas incluem censo nacional, fiscalização da situação de menores e mulheres ou isolamento de comunidades onde haja infetados.

Estudantes e desempregados entre os que mais pedem apoio psicológico ao SNS24

A maior parte das chamadas estão “relacionadas com situações de stress, ansiedade e pedidos de esclarecimentos” sobre questões de “incerteza sobre a situação laboral ou à duração do isolamento social” no âmbito da Covid-19.
Comentários